Siga-nos

Educação

É válido usar paráfrase para evitar plágio?

Publicado

em

Plágio

Ao escrever conteúdo, seja para redação acadêmica ou conteúdo de site, parafrasear pode ser muito útil. Essa técnica pode ajudá-lo a tornar seu conteúdo livre de plágio. Além disso, você pode aprender novas palavras e ver as várias maneiras pelas quais suas frases podem ser estruturadas.

Na redação acadêmica, o redator deve citar a fonte do conteúdo, mas na redação do site, não há necessidade de citar a fonte; na verdade, seu conteúdo só precisa ser parafraseado corretamente.

Neste artigo, discutiremos o que é parafrasear e se é válido usar parafrasear para evitar o plágio ou não. Fique conosco porque também falaremos sobre as 3 melhores ferramentas de parafrasear.

O que é Parafrasear?

Parafrasear, como o próprio nome mostra, é reformular ou reorganizar uma declaração existente. Como técnica de escrita,Parafrasear is when you put a person’s ideas or thoughts in your own words.

Em relação a protocolos e infrações, a paráfrase é permitida e válida para os escritores parafrasearem. O principal objetivo de parafrasear é evitar o plágio de sua escrita.Além disso, para parafrasear corretamente, você precisa entender a ideia principal da escrita original,

pois parafrasear envolve copiar a ideia principal do texto e reproduzi-la em palavras e frases completamente novas.

Existem dois tipos de paráfrase:

O primeiro tipo é aquele em que o escritor lê completamente o conteúdo de qualquer outro autor, e o conteúdo final do escritor não se assemelha muito ao original.

O segundo tipo de paráfrase (e esse é o tipo ruim) é aquele em que alguém apenas altera algumas palavras do conteúdo original e as usa como se fossem suas.

Destes dois tipos, apenas o primeiro tipo de paráfrase é válido.

Em outras palavras, se alguém parafrasear algum conteúdo e compartilhá-lo em outro lugar sem citar a fonte, não haverá problema. Não seria possível detectar nenhuma correspondência com o respectivo conteúdo, mesmo que alguém verificasse se há plágio. No entanto, citar o autor original com conteúdo parcialmente parafraseado é importante se você estiver escrevendo para um trabalho acadêmico,

A paráfrase pode ser usada para evitar o plágio?

A paráfrase é válida e aceitável por escrito somente se for feita corretamente. Usar o conteúdo de outra pessoa de forma errada não deve ser o objetivo dos escritores, mas a intenção deve ser expressar um conceito de maneira diferente e mais clara.

Se as frases forem estruturadas ou redigidas de forma semelhante ao texto original, será considerado plágio em vez de paráfrase. Parafrasear dessa maneira é antiético e certamente deve ser inválido.

Embora parafrasear não seja considerado plágio, não há problema em parafrasear alguns parágrafos. No entanto, isso não deve ser sua prática permanente. Não é algo que você deve fazer sempre. O conteúdo original deve ser criado por um escritor em vez de usar as ideias de outras pessoas.

Lembre-se de que há uma diferença significativa entre se inspirar na escrita de outro autor e parafrasear o conteúdo de outro autor. Em vez de copiar e parafrasear diretamente, você deve apenas obter conhecimento de algum conteúdo e criar uma maneira completamente original de apresentá-lo.

A inspiração é uma necessidade para melhorar o estilo de escrita e uma ferramenta de paráfrase pode ajudar a impulsioná-la.

Você deve saber que prafrasear se torna mais fácil com a ajuda de uma ferramenta alimentada por IA. Curiosamente, o uso de uma ferramenta de paráfrase online não é considerado inválido, pois as frases resultantes têm uma estrutura completamente nova e contêm palavras únicas.

As ferramentas de parafrasear funcionam exatamente como parafrasear manualmente, mas são muito mais confiáveis, rápidas e melhores.

Aqui teremos uma discussão detalhada sobre as 3 melhores ferramentas de paráfrase válidas para evitar o plágio na redação acadêmica e no conteúdo do site.

3 melhores ferramentas de paráfrase para evitar o plágio

Uma ferramenta de paráfrase, também conhecida como reescrita de artigos ou reformulação de frases, é capaz de reformular seu conteúdo para um nível desejado de exclusividade, mantendo o significado original.

As ferramentas de remoção de plágio são úteis se você não tiver certeza sobre suas habilidades de escrita e não tiver certeza de como alterar a estrutura do seu conteúdo, mantendo seu significado. Além disso, essas ferramentas também são úteis para aqueles que lutam para pensar criticamente ou digitar rapidamente.

Deixe-nos fornecer informações detalhadas sobre as 3 melhores ferramentas de paráfrase que você pode aproveitar para evitar o plágio e obter exclusividade em seus escritos.

Editpad

Editpad oferece um removedor de plágio eficaz chamado Parafraseo para parafrasear rapidamente. Essa ferramenta usa tecnologia avançada de inteligência artificial para reescrever o conteúdo existente para torná-lo único, mais claro e livre de erros.

Mais importante ainda, esta ferramenta de paráfrase está disponível em vários idiomas. Isso significa que você pode reescrever facilmente seu conteúdo em qualquer idioma que precisar, por exemplo, espanhol, Português, francês, turco.

Ele funciona de forma eficiente em termos de funcionalidade para reescrever em nível de frase, frase e até mesmo parágrafo. Ele pode lidar facilmente com conteúdo extenso e produzir resultados de alta qualidade. Você pode remover o plágio de um artigo completo de uma só vez.

Ele permite que você escaneie qualquer tipo de conteúdo e remova o plágio dele em segundos. Uma vez que todas as alterações necessárias tenham sido feitas no texto fornecido, ele coloca em negrito as partes parafraseadas.

Ele suporta muitos tipos de arquivos, incluindo PDF, Word, WordPerfect e TXT. Devido à sua versatilidade, é útil para escritores e estudantes profissionais.

O parafraseador do Editpad é totalmente gratuito. Qualquer um pode usá-lo para remover rapidamente o plágio de um número ilimitado de arquivos de conteúdo. De qualquer forma, ele permitirá que você parafraseie apenas 1.000 palavras por vez.

Spinbot

Com o Spinbot, você pode reescrever seu conteúdo digitando ou colando diretamente nele. Embora venha com anúncios, a ferramenta possui uma interface suave, simples e fácil de usar. Depois de passar pelos anúncios, parafrasear se torna relativamente fácil de fazer.

Ao enviar uma solicitação, o sistema Spinbot reescreve automaticamente o texto. Caso você não queira que algumas partes importantes do seu texto sejam reescritas, usando a guia Ignorar Qualquer, você pode especificar as palavras-chave a serem ignoradas ao parafrasear.

As configurações padrão do Spinbot não colocam palavras em maiúsculas. Ao fazer isso, você retém palavras em maiúsculas, como títulos, nomes próprios e a primeira palavra de cada frase. Para alterar essa configuração, marque a caixa Spin Capitalized Words para que a ferramenta analise e avalie todas as palavras do seu texto.

A versão gratuita desta ferramenta parafraseia até 10.000 caracteres. De qualquer forma, ele contará com anúncios e uma caixa de captcha. Não há recursos extras de desempenho na versão premium, mas você certamente terá acesso à interface sem anúncios e sem captcha.

QuillBot

QuillBot é uma ferramenta de última geração capaz de parafrasear em nível de frase, sentença e parágrafo.

Depois de enviar seu conteúdo, a tecnologia avançada de IA da Quilbot o reformula e reestrutura, mantendo seu significado original.

Não é de admirar que o QuillBot seja uma das melhores ferramentas de parafrasear para escritores, instituições educacionais e empresas. Ele oferece um dicionário de sinônimos integrado para ajudá-lo a encontrar a palavra certa sempre que precisar modificar sua dicção de acordo com o estilo de escrita necessário.

Graças a 7 modos de reescrita múltiplos, você pode modificar o tom e a voz da sua escrita para se adequar ao estilo em que está escrevendo, instantaneamente.

QuillBot é sua melhor opção se você não quiser trocar de janela sempre que quiser parafrasear o texto, pois pode ser integrado às ferramentas de escrita que você já usa, como Microsoft Office, Google Docs e Google Chrome.

Parafraseie até 700 caracteres na versão gratuita, mas você pode parafrasear até 10.000 caracteres na versão premium do QuillBot. Além disso, o plano premium parafraseia o texto mais rapidamente, possui mais modos de escrita e mostra uma única frase de maneiras diferentes para que você possa compará-las.

Resultado final

A paráfrase é considerada válida para remover o plágio se for feita com o mais alto nível de precisão. Além disso, se você usar uma ferramenta de paráfrase, ela deve ser eficiente,

precisa e segura, caso contrário, o conteúdo reescrito não ficará completamente livre de duplicação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras