Siga-nos

Educação

Comissão responsável pelo Sistema Estadual de Educação é constituída pela SEC

A comissão é responsável pela criação do anteprojeto de lei que vai originar esse Sistema…

Publicado

em

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) constituiu a Comissão Especial responsável pela criação do anteprojeto de lei que vai originar o Sistema Estadual de Educação. A decisão foi divulgada na Portaria Nº34/021, publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (9).

O Sistema Estadual de Educação tem como objetivo melhorar a cooperação e o regime colaborativo entre as cidades baianas e o Governo Estadual. Dessa forma, será p ossível promover políticas públicas importantes para beneficiar a educação de toda a Bahia.

A comissão especial será composta por representantes de diversas instituições, tais como a SEC, da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (UNDIME-BA) e o Conselho Estadual
de Educação do Estado da Bahia (CEE-BA). Além disso, universidades, professores e estudantes também serão representados nesse grupo.

De acordo com Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação do Estado, a SEC sempre adotou o diálogo para o avanço da educação na Bahia. Ele também afirmou que a formação dessa comissão é fundamental para melhorar a educação do estado através de um trabalho coletivo.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42