Siga-nos

Educação

Colégio Municipal Padre Vieira ganha acervo histórico e inaugura Sala Memorial Profª Vanderléa Bispo dos Santos

Publicado

em

Uma manhã de emoção, lembranças e reencontros marcou a inauguração da Sala Memorial Profª Vanderléa Bispo dos Santos, no Colégio Municipal Padre Vieira, nesta quarta-feira, 30. A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Gestão Escolar da instituição de ensino, preparou um café da manhã na recepção de abertura do acervo histórico escolar.

Muitos convidados dividiram suas recordações, relembrando as lutas e vitórias durante os mais de 70 anos de história do Colégio Padre Vieira. Fotos, quadros, ata de municipalização, troféus e artefatos antigos estão expostos na sala memorial Profª. Vanderléa Bispo dos Santos, que recebeu a homenagem, em mérito ao seu amor e empenho pela educação, deixando emocionadas sua mãe Isidoria, tia Maria José e familiares.

“Estamos dando o pontapé inicial em nosso acervo escolar, que contará o passado e o presente do Colégio Padre Vieira. É muito emocionante reunir todos esses amigos, que conviveram e sabem de todo legado da unidade escolar, e assim, juntos vamos aprimorar mais ainda o material exposto para nossa juventude. E essa homenagem a nossa querida professora Vanderléa nos deixa ainda mais sensibilizados, porque ela amava a profissão e merecia, sim, eternizar seu nome como educadora e agente de mudança na vida de estudantes”, destacou a diretora Lúcia Valéria.

Dona Isidoria, mãe da professora Vanderléia ladeada por familiares, inclusive o vereador Valdimiro, fez questão de agradecer a homenagem em memória da sua filha. “Um espaço com história, memórias, conquistas e amor pela educação, tudo que minha filha mais de dedicava, está nesse lugar. Só temos que agradecer, porque a lembrança dela continuará sempre viva”

, disse.

O vice-prefeito Emerson Cardoso levou uma mensagem de sucesso para toda equipe do Colégio Padre Vieira. “Esse espaço tem muito a contar. São décadas e décadas de vivências, de formação de grandes profissionais que atuam até hoje em nosso município, e acima de tudo, uma resistência, pois é muito difícil colégios conseguirem resistir tantas décadas. E sabemos que tudo isso se deve, a força e coragem de professores que amam o que fazem. Compartilhei com todas essas histórias fascinantes, que não podem ser apagadas, então esse acervo será mais uma prova de amor ao Colégio Padre Vieira. Parabéns a todos os envolvidos, gestão escolar e a família da professora Vanderléa”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras