Siga-nos

Educação

Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco promove edição 2022 da Feira de Artes

O evento acontece entre os dias 01 a 10 de dezembro na sede do projeto localizada na Vila dos Funcionários…

Publicado

em

Centro de Promoção Eugênia Ravasco

O Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco é um Projeto Socioeducativo com a missão de defender a vida das crianças e adolescentes em situação de risco. Fundado em 2000 pela irmã Dília Fagundes de Souza, o CPH tem 22 anos acolhendo meninas carentes dos bairros Vila dos Funcionários, Cascalheira, Caíque e Vila Rica, Pombal, Santo Antônio e Vila Amorim.

Através de uma autêntica promoção da mulher, o projeto visa o despertar para os valores humanos cristãos, valorizando os estudos e as oportunidades de crescimento para a construção de uma personalidade forte responsável por si e por seu ambiente, além do desenvolvimento do senso crítico para a cidadania.

Com o apoio das contribuições de pessoas e empresas, o CPH consegue manter projetos que oferecem alternativas de cuidado, fortalecem famílias e comunidades, e promovem melhorias em políticas públicas para que nenhuma criança sofra qualquer tipo de abuso ao longo da vida.

Uma das ações promovidas pelo projeto social é a Feira de Artes, que esse ano acontece entre os dias 01 a 10 de dezembro das 08h30 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. Durante esses dias, serão expostos todos os trabalhos manuais produzidos pelas alunas com a ajuda dos educadores.

Conforme Sidneya Almeida Queiroz Mármore, professara de ponto de cruz, quem estuda à tarde, participa do projeto pela manhã e ainda recebe reforço escolar com professores de português e matemática ou o que precisarem em outras matérias.

“Das 7h30 até às 9h30 é o reforço escolar e das 9h30 às 11h são as oficinas com ponto de cruz, crochê, ilhós, vagonite de fita vagonite de linha, aula de violão, aulas de piano e dança, tudo para envolver essas crianças”, informa a professora.

O Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco está localizado na Rua Fortaleza, número 60, Vila dos Funcionários. Para contribuir com o projeto, basta entrar em contato pelos telefones 77) 3612-1740 ou 98868-1944.

Fala Barreiras