Siga-nos

Educação

Bahia marca presença na maior competição universitária do mundo

Competição que é realizada a cada dois anos é considerada a segunda maior competição do mundo em número de participantes e modalidades, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos

Publicado

em

A Universíade de Verão, maior competição esportiva universitária do mundo, teve início na noite da quarta-feira (03), em Nápoles, na Itália. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, representa a Bahia na delegação brasileira do evento, que reúne até o próximo dia 14 de julho cerca de 8 mil atletas de 127 países.

“Será uma experiência muito positiva acompanhar de perto um evento com essa dimensão, principalmente neste momento de preparação para os Jogos Universitários Brasileiros, que depois de 50 anos retornam com sua etapa final para a Bahia, no próximo mês de outubro, a partir de um esforço do Governo do Estado”, destacou o secretário.

A Campanha Respeita as Mina, da Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia (SPM), também marcou presença na abertura da competição e conquistou o apoio dos integrantes da comitiva do Brasil. A Universíade de Verão terá provas tem 18 modalidades. Os atletas brasileiros competirão em sete delas: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras