Siga-nos

Educação

Aulas do Programa Educar para Trabalhar têm início nesta segunda-feira (13)

Publicado

em

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (13), as aulas dos 43 cursos ofertados pelo Programa Educar para Trabalhar. As formações técnicas de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC) são realizadas na modalidade de ensino de Educação à Distância (EAD), em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI); e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), responsáveis pelas realizações dos cursos.

A estudante Auana Pereira, 17, que faz o curso técnico de nível médio em Administração, no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão (CEEP) Severino Vieira, disse que gosta dos conteúdos de exatas e buscou o curso de Assistente de Contabilidade para aumentar o conhecimento e agregar no currículo. “A oportunidade me atraiu pelo assunto, adoro essa área profissional. Já tinha participado do programa Educar Para Trabalhar e foi muito bom. Com esse novo curso, minhas oportunidades de emprego vão aumentar”.

Eric Silva, 17, estuda na mesma unidade escolar e entrou no Educar para Trabalhar no curso de Auxiliar de Microbiologia. Para o estudante, a oportunidade também vai servir para definir seu futuro no Ensino Superior. “Quero expandir meu conhecimento sobre Biologia. Foi uma oportunidade que queria experimentar, porque, além do conhecimento, vou conseguir colocar mais competências em meu currículo, tornando-o mais atraente para as empresas. Ao decorrer do curso, ele será fundamental para que eu saiba se vou querer seguir essa área na universidade”

.

Com aulas on-line, o Educar para Trabalhar é uma iniciativa do Governo da Bahia, no âmbito do programa Estado Solidário, para oportunizar novos conhecimentos para os estudantes, visando a sua inserção no mundo do trabalho. As vagas são gratuitas e voltadas para estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino. Ao todo, o programa Educar para Trabalhar ofertou, desde 2021, 200 mil vagas como parte da política de expansão da oferta da Educação Profissional e Tecnológica pelo governo do Estado.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia | Foto: Divulgação

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras