Siga-nos

Economia

Sicredi Barreiras: Associados vão compartilhar lucro de mais de meio milhão de reais

Durante Assembleia, os associados do Sicredi Barreiras vão decidir como será realizada a divisão desse valor. Saiba como participar!

Publicado

em

Um dos diferenciais do Sicredi é a possibilidade que o seu correntista possui de participar da tomada de decisões dessa instituição financeira. Afinal, muito mais do que simples clientes, no Sicredi os correntistas são associados, participando não só das votações que determinam os rumos da agência, mas também compartilhando dos lucros obtidos em cada unidade.

Mas para permitir que seus associados participem desse processo decisório e entendam o trabalho e os números por trás de cada agência do Sicredi, a instituição sempre promove assembleias, que é a forma mais democrática para promover essa participação.

Por isso, a próxima Assembleia já tem dia e horário marcados. Nesta terça-feira (6), às 16h, será realizada a próxima reunião da agência do Sicredi Barreiras.

Originalmente, as assembleias são realizadas de forma presencial. No entanto, em função dos cuidados necessários durante esse período de pandemia, as Assembleias estão sendo realizadas de forma totalmente online.

Vale ressaltar que o formato virtual tem a vantagem de permitir que o associado possa participar da reunião diretamente no conforto de sua casa ou até mesmo trabalho, sem a necessidade de se deslocar para decidir o que acontecerá com os seus lucros.

E para participar da próxima Assembleia, associados e curiosos sobre o funcionamento do Sicredi, que também são bem-vindos, podem acessar a reunião através do site  www.sicrediuniaomsto.coop.br na data e horário especificados.

Sicredi vai compartilhar lucro de mais R$ 0,5 milhão com associados

Gerente da agência Sicredi de Barreiras.
Maxsuel dos Santos de Jesus, Gerente do Sicredi/Barreiras.

De acordo com o Gerente da agência Sicredi de Barreiras, Maxsuel dos Santos de Jesus, a expectativa para essa nova Assembleia é alta, já que a Instituição conta com a participação de um grande número de associados, que devem decidir como será realizado o compartilhamento do lucro da agência.

Ainda segundo Maxsuel, esse valor ultrapassa meio milhão de reais, o que reforça a importância da participação desses associados.

“As expectativas para a Assembleia da Sicredi amanhã são as melhores possíveis. Temos visto alto engajamento, sentimento de pertencimento, orgulho do nosso associado de participar de uma instituição financeira que é sólida e rentável, associada com muita expectativa com o valor das sobras que serão divididas, que em Barreiras é mais de meio milhão de reais. E o que a gente tem percebido e sentido é uma emoção do associado em vivenciar essa experiência de ter o retorno em conta corrente, explicou o Gerente.

Maxsuel ainda ressaltou que a reunião com os associados é um momento democrático e que também deixa benefícios para Barreiras, já que o lucro é dividido somente entre os associados locais.

“O nosso desejo é que as pessoas participem porque é um momento extremamente democrático e que agrega e muito para a nossa cidade”, declarou Maxsuel.


Assembleia Sicredi Barreiras

Quando? Terça-feira (6), às 16h.

Onde? www.sicrediuniaomsto.coop.br

Participe!

Sicredi Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Fala Barreiras