Siga-nos

Destaques

Quais os carros mais vistos pelas ruas de Salvador?

Acompanhe aqui as melhores dicas para a compra de um automóvel de fácil revenda

Publicado

em

Imagem destaque reprodução Pixabay

Salvador é uma das cidades que possui a maior frota de carros do país. Isso se deve ao fato de que o Governo do Estado da Bahia, já há muitos anos, estabeleceu atrativos para montadoras e empresas locadoras de veículos, principalmente por meio da redução de taxas e alíquotas de impostos.

Isso garante a diversas pessoas jurídicas a possibilidade de comprar um carro e não pagar tanto imposto por isso. Já para pessoas físicas, a vantagem ainda é maior do que em muitos estados brasileiros, o que leva muita gente a buscar por um veículo registrando-o na capital baiana, para depois (talvez) fazer a sua transferência a outro Estado.

Se você deseja comprar um novo veículo ou mesmo saber quais são os modelos com mais giro em Salvador, este post é ideal para você. Acompanhe aqui as melhores dicas para a compra de um automóvel de fácil revenda!

Marcas e modelos mais encontrados em Salvador
Os carros de modelo popular são os campeões de venda na cidade de Salvador, sendo que os modelos mais buscados para compra e venda e que estão mais vistos pelas ruas de Salvador são: Chevrolet Onix, Ford Ka, Renault Kwid, Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Volkswagen Polo, Fiat Argo, Jeep Renegade, Fiat Mobi, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Renault Sandero, Volkswagen Fox/Cross Fox e Volkswagen up!, de acordo com informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no balanço realizado em janeiro de 2020. Desse modo, é possível identificar que os consumidores de automóveis na capital mineira acabam optando mais por carros mais simples, sem luxo, muitas vezes para trabalho ou mesmo para uso familiar.

Dicas para encontrar a melhor opção de carro
Pesquise muito. Em seguida, negocie pessoalmente ou on-line com um vendedor ou concessionária. Existem duas maneiras de iniciar o contato com um revendedor. Uma é entrar no showroom do revendedor, dizer ao vendedor o que você quer e especificar o preço que você espera da troca e o preço que você espera que seja cobrado pelo novo veículo. Muitas vezes, eles apreciam sua seriedade, seu conhecimento do mercado e do processo, e você poderá concluir um negócio rapidamente.

Outra maneira de iniciar uma negociação com um revendedor é entrar em contato com ele por meio de algum site da internet, de modo a reunir o máximo de informações necessárias sobre o veículo desejado, para a partir daí, agendar uma visita ao local para fazer um teste drive no automóvel em questão.

Dicas para comprar um carro novo

  1. Avalie o que você gosta e o que não gosta no seu veículo atual. Este é um ótimo ponto de partida para comprar um Sandero. Você está procurando o mesmo tipo de veículo ou isso é livre? A economia de combustível é uma prioridade? Ele possui uma boa tecnologia e ela é recente? Compare, pesquise, informe-se! Isso o ajudará muito!
  2. Aprenda o valor de mercado e na Tabela Fipe do seu veículo atual. Isso é uma peça fundamental do quebra-cabeça de compra de carros, pois afeta diretamente quanto dinheiro você precisará para concluir uma transação de c ompra de carros. Esteja atento aos valores e modelos dos veículos de sua preferencia. Tendo dúvida sobre a compra de um zero quilômetro ou carros usados em Salvador
    , perceba o quanto seu bolso tem possibilidade de arcar com os custos de cada um desses perfis e, só então, assine o contrato de compra automotiva.
  3. Opiniões de especialistas contam muito! Determine o veículo que você gostaria de comprar fazendo uma pesquisa na internet ou em revistas especializadas de carros, por exemplo. Veja a opinião de repórteres e também de proprietários de veículos de consumidor, além de vídeos de análises de carros, testes de comparação e guias do comprador. Escolher o carro errado é um erro maior do que pagar muito pelo carro certo!
  4. Determine um pagamento mensal que funciona para você. Se você não pode comprar seu novo carro à vista, considere calcular o quanto você pode pagar por mês com base em sua renda mensal. É aqui que entender o valor de troca do seu veículo atual pode realmente ajudar numa boa negociação.
  5. Investigue o financiamento e pré-qualifique-se para um empréstimo: muitos compradores de automóveis, como um Ecosport, preferem ter financiamento de um banco ou cooperativa de crédito antes de ir a uma concessionária. Então, se o revendedor puder igualar ou superar sua taxa, ótimo! Isso pode poupar um bom dinheiro ao longo do pagamento de seus boletos, além de reduzir taxas e juros significativos.

Cuidados na hora de fechar um negócio
Como comprador informado, você poderá chegar rapidamente a um acordo com o revendedor sobre o preço em dinheiro do novo veículo e o valor em dinheiro da troca. Esta é a oportunidade de perguntar sobre possíveis financiamentos. O financiamento do revendedor pode oferecer uma taxa melhor que a do financiamento pré-qualificado. Nesse caso, você é absolutamente livre para aceitar esse acordo de financiamento.

Ao fechar o acordo com o Gerente de Finanças e também ao buscar um contrato de Seguro Automotivo, verifique se o contrato que você está assinando é o acordo que você e o vendedor concordaram. Não aceite cobranças adicionais por itens que você não entenda, e também lembre-se de que existem complementos legítimos para impostos sobre vendas (estaduais e locais) e taxas de licença ao se comprar um automóvel.

Se a qualquer momento do processo você se sentir desconfortável ou inseguro, peça um tempo limite ou saia da negociação. Lembre-se de que o melhor dia para obter um ótimo negócio é o dia em que você se sente confortável, pesquisou todas as questões em potencial e está seguro de que é a melhor negociação a ser feita! Caso contrário, você não é obrigado a assinar nada!

Agora que você conheceu algumas dicas para negociar a compra de um veículo e ficou por dentro dos modelos e marcas mais buscados e encontrados nas ruas de Salvador, aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!