Siga-nos

Economia

Barreiras: Feira estimula comportamento empreendedor em crianças

Projeto tem o objetivo de despertar nas crianças o desejo de serem protagonistas do próprio futuro

Publicado

em

Informações e foto Dircom Barreiras

É desde cedo que se forma um empreendedor de sucesso. Barracas prontas, pátio decorado e muita movimentação de alunos arrumando os doces e artesanatos produzidos em sala de aula, pelos alunos do 1º ao 5º ano do Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo. Nesse clima, ocorreu a 1ª Feira de Empreendedorismo Infantil em culminância ao projeto de Educação Financeira “Aprendendo a Lidar com Dinheiro”.

Mais de 850 alunos foram envolvidos no projeto idealizado pela gestão escolar e aprovado pelos pais. A metodologia também obedece às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A diretora Alessandra França explica que as ações elaboradas foram apresentadas a comunidade escolar como proposta da gestão, e diz respeito à resolução de problemas dentro do contexto da Educação Financeira.

“Trabalhamos durante o mês de julho, com palestras, aprendizagem de dinheiro, troco e educação financeira, mostrando para eles como funcionam as questões do consumo, trabalho e dinheiro”, disse a diretora.

A professora de Matemática, Ana Cláudia, explicou que todos os alunos do matutino e vespertino participaram desde a primeira etapa, que foi iniciada com a venda de latinhas para reciclagem, palestras, rodas de conversa dentro da sala de aula e o resultado da primeira feira. Todo o dinheiro arrecadado foi contabilizado pelos alunos e professores, e já tem destino certo: a festa de formatura dos 5º anos.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *