Siga-nos

Economia

Auxílio Emergencial: Nova parcela do benefício é liberada nesta quarta-feira

5,9 milhões de beneficiários irão receber a nova parcela do auxílio emergencial do Governo Federal

Publicado

em

Nessa quarta-feira (19), a Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o pagamento de uma nova parcela de R$ 600 do Auxílio Emergencial. O benefício deve atingir 5,8 milhões de trabalhadores, incluindo beneficiários do Bolsa Família, os inscritos no Cadastro Único e pessoas que aderiram ao auxílio através do aplicativo ou do site.

Calendário de saque dos beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber a quinta parcela do auxílio emergencial na terça-feira (18), mas o calendário de pagamento continua até o dia 31 de agosto. Nesse grupo estão inclusos 1,9 milhão de pessoas que poderão sacar o benefício de acordo com o número final do NIS. Confira o calendário de saque:

Demais beneficiários

Ao todo, 3,9 milhões de pessoas que aderiram ao programa através do Cadastro único ou via aplicativo e site, receberão a nova parcela na conta poupança digital da Caixa, que pode ser acessada para pagar contas e compras através do cartão virtual. Nesse caso, o número da parcela depende do período no qual o cadastro foi aprovado.

Aqueles que tiveram o cadastro aprovado em julho, mas não receberam nenhum pagamento; e aqueles que contestaram o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho, sendo aprovados após esse período, receberão a 1ª Parcela do auxílio emergencial.

Quem começou a receber o benefício entre o final de junho e o início de julho, vai receber a 2ª Parcela. Já os beneficiários que começaram a receber o auxílio em maio, receberão a 3ª Parcela; mas quem começou a receber o pagamento em abril, receberá a 4ª Parcela.

Vale lembrar que, a partir desse mês de agosto, a Caixa voltou a realizar o pagamento das pessoas que já haviam recebido alguma parcela e tiveram o cadastro bloqueado em julho.

Novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial

A Caixa alterou a forma de pagamento do auxílio emergencial. Por isso, todos os beneficiários, com exceção daqueles que recebem o Bolsa Família, receberão o auxílio emergencial de acordo com o mês de nascimento. Para conferir o calendário completo, acesse o site oficial do benefício.

E se você ainda não recebeu todas as parcelas pendentes, não se preocupe, porque, independente de qual etapa do pagamento você está, deverá receber o pagamento até completar as cinco parcelas.

Lembrando que o Governo Federal está estudando a prorrogação do auxílio emergencial, mas ainda não foi definido até quando esse benefício seria será disponibilizado e qual o valor desse auxílio.

Fala Barreiras