Siga-nos

Culinária

6 Dicas para montar uma cozinha profissional em casa

Publicado

em

Se você tem uma paixão pela cozinha, adora cozinhar e fazer sempre pratos deliciosos no conforto do seu lar, e até mesmo para vender no delivery, já deve ter sonhado em algum momento em ter uma cozinha profissional para chamar de sua, não é mesmo?

Imagine você poder se sentir um chef na sua própria cozinha, isso seria um enorme prazer que com certeza renderia excelentes pratos. Mas ter uma cozinha profissional requer o conhecimento de algumas das características que são comuns nesse tipo de cozinha, e é por isso que trouxemos esse texto até você.

Preparamos uma lista com 6 dicas para você que adora cozinhar e deseja ter sua própria cozinha profissional. Então, sem maiores enrolações, vamos a lista:

Utilize uma tábua de corte profissional

Com certeza esse item não poderia ficar de fora de uma lista de dicas para a sua cozinha profissional. Ter uma tábua de corte profissional significa ter um dos itens mais utilizados pelos chefes de cozinha ao redor do mundo. 

Aquela tábua de cozinha que geralmente temos em casa possui uma qualidade ruim, portanto a primeira dica importante que deixamos aqui é para que você invista em uma tábua de corte profissional, pois elas são mais duráveis e por si só já farão você se sentir um verdadeiro chef de cozinha!

Tenha uma coifa

Outro item importante quando se pensa em uma cozinha profissional é a coifa, afinal você nunca deve ter visto uma cozinha dessas sem esse item, produzido em aço inox e que normalmente são bem grandes nos restaurantes.

Mas, para uma cozinha residencial, a dica é se atentar ao tamanho do seu fogão antes de comprar a sua coifa, trazendo esse imprescindível ítem para a sua realidade e assim fazendo com que ele se encaixe melhor no seu orçamento e na sua cozinha também.

Tenha uma torneira de bico móvel

Ter esse tipo de torneira será sempre uma grande ajuda para quem seja o cozinheiro, pois você terá uma maior facilidade ao lavar suas louças, especialmente as panelas. Portanto mais uma dica para você, invista em uma torneira que tenha o bico móvel, até porque um chef de cozinha sempre terá uma pilha de louças para cuidar ao final do expediente.

Tenha uma pia profissional

Voltando a falar de limpeza na sua cozinha, se você investiu naquela torneira profissional então você deve pensar em investir numa pia profissional. Pense só naquele almoço especial, feito com muito amor para suas visitas, o quanto de pratos, talheres, copos e panelas você utilizará e não terá espaço em uma pia comum?

Portanto todo chef precisa ter uma pia profissional, pois elas geralmente possuem cuba dupla e isso facilitará e muito na hora da limpeza e também na forma que você irá organizar sua nova cozinha.

Tenha uma geladeira com porta dupla

Como você adora cozinhar com certeza já deve ter assistido diversos programas culinários na TV, portanto já viu diversas geladeiras de porta dupla e deve ter pensado o quanto elas são maravilhosas, além de muito lindas.

Pois saiba que elas são tudo isso e também bastante práticas, pois de um lado você tem o congelador e do outro o refrigerador, deixando sua cozinha com a aparência bem profissional, ainda mais se o modelo da geladeira for em inox.

Aço inoxidável, uma grande escolha

E por último mas não menos importante temos esse ítem que inclusive foi citado anteriormente, o aço inoxidável. Agora, os motivos dele ser muito importante quando pensamos em uma cozinha profissional são o fato de esse material aguentar altas temperaturas, não manchar e ser altamente higiênico.

Por conta disso esse material é amplamente utilizado nas cozinhas profissionais, portanto se você tiver condições, comece a investir no aço inoxidável para a sua nova cozinha e sinta-se um verdadeiro chef de cozinha profissional.

Esperamos que com todas as dicas compartilhadas aqui você já possa dar início a sua cozinha profissional em casa. Aproveite para colocar todas essas dicas em prática e venha depois nos contar quais foram os resultados. Além disso, nunca se esqueça que o verdadeiro motivo que fará de você um grande cozinheiro não será apenas a sua cozinha, mas sim o amor e carinho com que você se dedica ao ato de cozinhar!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras