Siga-nos

Construção Civil

Não caia em fraudes: o papel do corretor de seguros para a sua segurança

Publicado

em

Desde que a pandemia começou fomos obrigados a viver uma nova realidade. A incerteza invadiu a vida até dos mais organizados e detalhistas.

Diante de tantas variantes que os novos tempos trouxeram, um dos objetivos que se tornaram mais importantes foi garantir a segurança de nossa família. Para isso, o seguro de vida passou a ser visto com mais atenção e cuidado.

No entanto, mesmo sendo tão relevante para os dias de hoje, é preciso ter cuidado na hora da contratação para não cair em um golpe. É preciso entender imediatamente qual o papel de um corretor de seguros e como ele pode te livrar de enrascadas super desagradáveis.

Com todo o medo e insegurança que vieram junto da Covid-19, quem já possuía um seguro contratado ficou sem entender muito bem como funcionaria a cobertura para um caso como esse, afinal, a grande maioria está enfrentando uma pandemia pela primeira vez. Ninguém tinha se preparado para isso. E os corretores são os grandes conhecedores dessas informações.

Em 2020, segundo pesquisas, o número de pessoas procurando por um seguro de vida aumentou 6% em nosso país, com tendências a crescer ainda mais. E isso só aumenta mesmo a necessidade de entender qual a melhor forma de se proteger de verdade.

Como funciona o trabalho do corretor de seguros?

A função de um corretor de seguros é, de forma técnica e legal, tornar-se uma ponte entre as seguradoras e as pessoas que pretendem contratar seguros. Essa é uma profissão regulamentada e, para que o corretor comece a atuar, precisa de uma licença liberada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é concedida após a realização e aprovação de uma prova.

Quando uma pessoa deseja contratar um seguro, o corretor é chamado para conversar e entender melhor quais são os objetivos da contratação, os riscos e as vantagens, e, a partir disso, apresentam as propostas que conversam melhor com seus interesses, explicam como funcionam as cláusulas do contrato e como funcionam as renovações.

E não é apenas na contratação que ele presta ajuda. No momento em que esse seguro precisa ser utilizado, o corretor estará lá para fazer essa parte também. Através de sua mediação é que são concluídas as atividades precisas e o cumprimento das normas que estavam em contrato.

Agora que já conhecemos melhor esse profissional, vamos falar sobre a importância da existência dele para você.

Segurança 

Vocês perceberam que o papel do corretor vai além apenas de vender o seguro e tem muito mais envolvido em vários momentos. 

Possuindo um grande conhecimento sobre as opções disponíveis no mercado e entendendo a necessidade de cada um, ele tem como orientar as melhores contratações, garantindo segurança para quem está já agoniado com outras coisas e não precisa de mais essa dor de cabeça.

Como os contratos possuem muitas variantes que vão depender de qual tipo de seguro foi solicitado e o perfil de quem está contratando, esses são detalhes que precisam ser analisados com cuidado. Normalmente contratos possuem uma leitura complicada, com termos muito técnicos e que podem confundir quem não tem conhecimento amplo sobre o assunto. 

Justamente por isso o corretor existe, já que ele pode, de forma clara, explicar os termos para os clientes e deixar bem informado tudo que aquela apólice cobre ou não. Todos os mais pequenos fatores precisam ser alertados para que não fiquem dúvidas e aquele que está contratando não se sinta lesado.

Vantagens de realizar a contratação com o corretor

Para que você tenha certeza de que a contratação desse profissional é realmente a sua melhor opção, vamos dar mais algumas vantagens que talvez você não conheça:

  • É seguro: profissionais qualificados e regulamentados garantem a sua segurança e podem esclarecer todas as suas dúvidas sem tentar te enganar;
  • Traz tranquilidade: nada de ficar pesquisando várias e várias seguradoras e depois se enrolar sem saber qual prometeu o que. Você apenas informa o que precisa e, com o seu perfil alinhado, serão oferecidas as opções que mais combinam com você e com o seu bolso.
  • Depois da venda: seu corretor ainda continua sendo seu parceiro e você não apenas pode como deve procurá-lo para tirar dúvidas e fazer solicitações.

Contrate aqueles que possuem experiência e tenham qualificações e, assim, sua boa experiência será um sucesso. Nada de preocupações, apenas um bom trabalho contratado para a sua tranquilidade daqui em diante.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *