Siga-nos

Construção Civil

Tipos de revestimentos para uma construção sustentável

Veja algumas opções para uma construção sustentável, utilizando revestimentos ecológicos…

Publicado

em

Construção Sustentável

Ladrilho hidráulico dá um toque artesanal na decoração | Foto: Reprodução Archtrends Portobello

Madeira de demolição – são madeiras reutilizadas e podem ser usadas como revestimento, em áreas molhadas, desde que tenham tratamento correto de impermeabilização.

Revestimentos a base de resina – possuem em sua composição resina PET e resíduos de pedra. Não necessitam de impermeabilizantes e podem ser, perfeitamente, utilizados em áreas molhadas. Possui alta durabilidade e baixa manutenção. Além disso, a limpeza pode ser feita com um pano úmido.

Ladrilho Hidráulico – é ecológico pois não possui emissão de gases com a queima em fornos e nem gasta energia. Pode ser utilizado em pisos e paredes. Depois da colocação, deve-se passar uma resina para retirar a porosidade do material. Para manter com brilho é necessário passar cera líquida com um rolo a cada 15 dias. Existem vários padrões disponíveis no mercado e ainda podem ser feitos ladrilhos personalizados.

Construção Sustentável
Tinta ecológica não usa metais pesados e não deriva do petróleo | Foto: Reprodução Decoração Sem Dúvida

Tintas ecológicas –existem no mercado inúmeros modelos que não tem em sua composição COV (Compostos Orgânicos Voláteis), que são componentes derivados do petróleo e agride a camada de ozônio.  Esta tinta é composta por pigmentos minerais, e são a base de água, o que facilita na limpeza, que pode ser feita com uma esponja.

Pastilhas de garrafa PET – produzida a partir de materiais reciclados, utiliza na sua composição a garrafa PET.  Com criatividade, é possível obter vários padrões, desde as pastilhas mais simples até as mais sofisticadas. Por serem resistentes, podem ser utilizadas em paredes e pisos.

Pastilha de coco –São produzidas a partir da casca do coco, é um produto natural e de baixo impacto ambiental. Pode ser utilizado nas paredes ou no piso pois, é resistente a impactos e à umidade.

Essas são algumas opções para uma construção sustentável, utilizando revestimentos ecológicos.

Fala Barreiras