Siga-nos

Construção Civil

Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para início da construção do primeiro Hospital Municipal de Barreiras

O Hospital Municipal de Barreiras oportunizará a prestação de um serviço de qualidade e uma assistência confortável…

Publicado

em

Hospital Municipal de Barreiras

Prefeito, ao lado do vice e do presidente da Câmara, apresenta o documento assinado | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

A construção do tão esperado Hospital Municipal de Barreiras está prestes a se concretizar. Isso porque no final da tarde dessa quinta-feira (21), o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço que autoriza o início da obra mais esperada pela população, que sofre para obter atendimento no Hospital do Oeste devido à grande demanda e falta de vagas para atender o grande número de pessoas que buscam por atendimento nessa unidade.

O Hospital Municipal de Barreiras, que será construído na área ao lado do antigo Matadouro da cidade, próxima a região onde estão localizados o Hospital do Oeste e o Hospital Eurico Dutra, deve começar a ser construído já nesta sexta-feira (22) conforme anunciado pelo cerimonialista do evento, Fernando Pop.

A subsecretária Municipal de Saúde Jamile Carvalho Rodrigues, presente no evento, falou sobre a importância do Hospital para a população de Barreiras. Em seu discurso, a subsecretária destacou também sobre o projeto de construção do Hospital que contará com uma estrutura moderna para oferecer maior conforto e a oportunidade de prestar uma assistência na parte da urgência e emergência para a população.

Hospital Municipal de Barreiras
A sub-secretária Jamile fala da importância do Hospital Municipal de Barreiras | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

“A construção desse hospital além de trazer pra nós uma oportunidade de prestar um serviço de qualidade, porque vem aí uma estrutura moderna, uma estrutura que traz pra gente o melhor aconchego pra os nossos pacientes, mas também vai dar oportunidade para nós enquanto profissionais de saúde conseguir realizar uma assistência com conforto”, declara Jamile.

A unidade contará com uma estrutura ampla, com a possibilidade para distanciar os pacientes conforme é estabelecido pelas normas técnicas e terá uma ala de internação que possibilitará a ampliação de internação de clínica médica, clínica cirúrgica e aumentar o número de cirurgias eletivas no município, além de proporcionar a internação pediátrica e cirurgias. Assim, o Hospital atendera o adulto, o idoso e a criança com qualidade, conforme destaca Jamile.

“Esse hospital vai oferecer a oportunidade de realizarmos a enfermaria de clínica médica, cirúrgica, pediátrica, ala de obstetrícia e a ala psiquiatra. Então o hospital foi pensado com toda uma equipe técnica e aqui eu agradeço a equipe de engenheiros da Secretaria de Saúde na pessoa de Thais e do nosso engenheiro Vitor que esteve conosco reunido com a equipe técnica e buscando avaliar a necessidade do município”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira destacou a importância da Câmara de Vereadores por ter aprovado o projeto de construção do Hospital Municipal de Barreiras

.

Hospital Municipal de Barreiras
Otoniel Texeira fala do fundamental papel da Câmara para a construção do Hospital Municipal de Barreiras | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Nós estamos diante de um terreno que vai ser construído o Hospital Municipal e eu quero aqui mais uma vez destacar a importância da Câmara Municipal nesse processo. O prefeito Zito quando foi eleito convidou a câmara para abraçar um projeto que ele tinha na cabeça e a câmara abraçou esse projeto, abraçou essa ideia, abraçou a proposta da gestão Zito Barbosa e eu não tenho dúvida nenhuma que nenhum dos vereadores está arrependido”, afirma Otoniel.

Ao lado dos irmãos, de secretários e dos vereadores presentes no evento, o Prefeito Zito Barbosa falou emocionado sobre a importância dessa obra que homenageia o nome da sua mãe, Dona Edsonnina Neves de Souza Barbosa, falecida em 2020.

Hospital Municipal de Barreiras
Emocionado, no início da cerimônia, o prefeito teve dificuldades de falar | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

“Esse é um dia marcante para nós, é um dia marcante na minha vida porque esse hospital eterniza o nome da minha querida mãe. É um dia marcante porque esta é uma obra sonhada e esperada por Barreiras. E aqui é a demonstração do cuidado que nós temos com o nosso povo e da preocupação que nós temos com aquilo que nós temos de maior patrimônio que é a nossa vida”.

A construção do Hospital Municipal, um projeto assumido pelo Prefeito Zito Barbosa no início do seu segundo mandato para atender a população de Barreiras, tem como objetivo primordial atender a necessidade de internação de pacientes que precisam aguardar na filha de espera do estado para serem atendidos.

Hospital Municipal de Barreiras
Zito Barbosa assina a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal de Barreiras | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras
Hospital Municipal de Barreiras
O Hospital Municipal de Barreiras será construído na área ao lado do antigo Matadouro | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras
Hospital Municipal de Barreiras

Fala Barreiras