Siga-nos

Construção Civil

Pisos livres de rejuntes ou juntas de dilatação fazem qualquer ambiente parecer maior

Por ser um pouco complexo o porcelanato líquido não é encontrado facilmente em lojas de materiais de construção, Veja onde encontrar!

Publicado

em

Porcelanato Líquido

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução Igor Galves

Uma das maneiras mais fáceis de dar uma cara nova à decoração da casa é mudando o piso. Atualmente existem muitas possibilidades e modelos de pisos no mercado e uma grande diversidade para quem deseja sair do convencional e busca algo diferente, como por exemplo, o piso de resina epóxi também conhecido como porcelanato líquido ou piso sem rejuntes nem emendas que vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações residenciais.

Esse revestimento, que antes era utilizado apenas em ambientes industriais, está sendo inserido em residências e lugares onde a higiene é primordial como clínicas, hospitais, restaurantes, cozinhas, entre outros.

A aplicação desse tipo de   resina que pode revitalizar um piso antigo de forma rápida, sem quebra-quebra e sujeira vem sendo muito utilizada também em residências, devido as suas infinitas características: ausência de juntas, garantindo sensação de amplitude e conforto, fácil limpeza, acabamento liso e homogêneo, alta resistência e rápida aplicação. Além disso, possui excelente acabamento estético, serve como impermeabilizante e é antiderrapante.

O piso sem rejunte ou porcelanato líquido pode ser aplicado em qualquer área da casa e sua espessura varia de 3 a 5 mm, pode ser aplicado sobre pisos já existentes como sobre ardósia, pedras naturais, cimento, contrapiso, porcelanato ou cerâmica.

Aplicações sobre madeira requerem um cuidado maior, pois elas devem estar bem presas para não se soltarem, caso contrário, poderão comprometer o resultado.

A resina cobre pisos de áreas internas e externas, seja em ambientes residenciais ou comerciais. A técnica foi trazida de Dubai dos Emirados Árabes e hoje está em diversos países inclusive no Brasil. O porcelanato líquido caiu no gosto dos brasileiros e em pouco tempo conseguiu seu espaço no ranking dos pisos mais procurados para reforma e decoração.

Porcelanato Líquido
Piso líquido, porcelanato líquido | Foto: Reprodução Engenharia 360

Seu acabamento pode ser fosco ou brilhante, apresenta um cheiro bem forte e depois de pronto seu tempo de cura varia de 2 dias para pisar e 7 dias para receber o peso dos móveis. Pode ser encontrado da seguinte forma: cores sólidas (com uma infinita paleta de cores), marmorizado, metalizado desenhos e composições com fotografias, os chamados pisos 3D.

Em Barreiras, essa técnica relativamente nova (já que chegou no Brasil em meados de 2015) vem atraindo cada vez mais o setor da construção civil. Uma das vantagens do porcelanato líquido é a ausência de rejuntes e emendas que reduzem significativamente a proliferação de fungos e bactérias e pode ser aplicado em ambientes sujeitos a umidade como cozinha, banheiro e área de serviço.

Esse revestimento é de fácil limpeza e dificilmente mancha. Deste modo, saber onde comprar porcelanato líquido é fundamental para quem quer entrar nesse mercado para conseguir espaço e ter bons resultados financeiros.

Conhecendo fornecedores de confiança é possível conseguir ter uma boa margem de lucro. Para se ter uma ideia, o valor médio de aplicação do porcelanato líquido no metro quadrado é de R$100. Uma sala com cerca de 20 m² é possível faturar R$2.000. Sem falar que o trabalho para aplicação é menor do que com outros materiais. Sendo assim, saber onde comprar porcelanato líquido é fundamental. Antes de comprar, é preciso analisar bem qual é a empresa que vai atender melhor às necessidades de cada construção.

Para comprar o porcelanato líquido, o melhor a fazer é comprar em lojas especializadas nesse tipo de piso. Porém, para a comercialização em quantidades maiores, o ideal é buscar fornecedores como a Polipox Fábrica de Porcelanato Líquido direto da fábrica, onde se pode comprar para revender ou para uso próprio em grande quantidade. A empresa fica na cidade de Cesário Lange/SP e trabalha com a produção de diversos produtos como revestimentos, resinas epóxi, tintas industriais e muito mais.

A SW Tinta Epóxi, também é mais uma fábrica de porcelanato líquido localizada em São Paulo que pode atender as necessidades de quem deseja utilizar esse tipo de piso. Ela está no mercado há mais de 20 anos e possui uma fabricação própria, por isso consegue atender todo o Brasil com seus produtos. Já a Center Glass Resinas & Fibra de Vidro é uma fábrica que produz porcelanato líquido para aplicação em diversas situações. Ela fica localizada na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, mas possui também unidades em Belém/PA e em São Luís/MA.

Porcelanato Líquido
Porcelanato líquido com aplicação de figura 3D | Foto: Reprodução Blog Brasil Brokers

Assim como em qualquer outro produto, é preciso ter certeza da qualidade do porcelanato antes de fechar negócio. É preciso certificar-se de que a empresa é séria e profissional. Que além de vender, ela se importa com a necessidade do cliente. Por isso não dá para levar em consideração só o preço final do produto, mas é preciso analisar o conjunto como o todo.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Édi

    19 de maio de 2022 às 17:26

    Parabéns pelo conteúdo, só uma ressalva.
    O revestimento em epóxi, conhecido popularmente como Porcelanato Líquido, tem o tempo de cura de 24hs para tráfego leve, não há necessidade de 48hs.
    Quanto a aplicação sobre ardósia não é recomendado, por se tratar de uma pedra natural, formada em camadas, oque chamamos de piso cebola, correno risco de uma camada desplacar da outra oque irá comprometer o revestimento.
    Para fazer a aplicação é necessário o lixamento para abrir porosidade para uma melhor ancoragem da resina, e neste processo poderá desencadear esse fator de desplacamento da camada superior devido ao atrito.
    Só uma ressalva para colaborar com a publicação.
    Parabéns pelo conteúdo.
    Atenciosamente.
    Édi- Epóxi Édi Porcelanato Líquido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras