Siga-nos

Construção Civil

Mercado imobiliário se reinventa e cria ambientes para gamers e influencers

Com cerca de 500 mil influenciadores digitais no Brasil e o país ocupando a 15ª posição mundial do ranking de gamers, o mercado imobiliário viu uma oportunidade de criar espaços em empreendimentos voltados ao público que trabalha na internet.

Publicado

em

As profissões do mundo da internet, como influenciadores digitais e gamers, têm chamado a atenção do mercado imobiliário. O Brasil já soma cerca de 500 mil influenciadores digitais, segundo a Nielsen, e também é o 15º país na posição do ranking mundial de games, de acordo com a NordVPN. Atento a este público, o mercado imobiliário precisou se reinventar para atender esta nova demanda e tem investido em ambientes multimídia que possibilitam gravações de lives, podcasts, jogos online e videoconferências.

O Parque Camboriú, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é exemplo de empreendimento que tem explorado este nicho ‘digital’ do mercado. Com mais de 60 itens de lazer, o residencial contará com um game center e espaço multimídia onde os profissionais da internet poderão realizar seu trabalho em um ambiente próprio para isso e com toda infraestrutura necessária.

“O mercado imobiliário precisa se adequar às novas gerações que já adquirem seu primeiro imóvel. São jovens que nasceram no mundo da internet e que utilizam esse meio como fonte de renda. Criamos espaços que atendem esse novo perfil de público, que precisa de um ambiente confortável, instagramável e com as tecnologias necessárias para que possam produzir seus conteúdos para as redes sociais”

, comenta o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão comercial do empreendimento.

Sobre o Parque Camboriú
O Parque Camboriú terá três torres residenciais com 26 andares e apartamentos de um, dois ou três quartos com metragens que variam entre 40 m² e 84m². Ao todo, serão 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, camping, piscina, sauna, spa, áreas gourmets, salão de beleza entre outros. Haverá também espaços multimídia e estúdio de gravação audiovisual como é o caso da sala de gamer, podcast e de videoconferências. Já a preocupação com a sustentabilidade, além da área verde preservada, fica evidente na concepção do projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras