Siga-nos

Casa e Decoração

Aprenda a cuidar e conservar o seu mobiliário planejado

Criare dá dicas sobre os cuidados e a limpeza dos móveis

Publicado

em

Cozinha gourmet da Criare Londrina | Foto: Tatiana Galindo

Com design singular e acabamento personalizado, os ambientes planejados são ideais para quem quer trazer mais personalidade e boas soluções aos espaços. Mas, para que cada atributo do projeto se mantenha mesmo com a passagem do tempo, é necessário tomar alguns cuidados com a manutenção. Por isso, a Criare preparou algumas dicas sobre como manter o cuidado, aumentando a vida útil de seus ambientes planejados. Confira:

LIMPEZA: Manter o ambiente limpo é essencial. Para realizar a limpeza é indicado utilizar um pano úmido, sabão neutro e pano seco. Entretanto, isso pode variar conforme o tipo de acabamento utilizado no projeto.

· Revestimentos madeirados e unicolores BP: pano de algodão umedecido e detergente neutro. Para remover manchas, use uma solução com partes iguais de água e álcool.

· Pintura de alto brilho: pano úmido e, após, pano seco.

· Pintura acetinada, revestimento pet e brilho: pano úmido e sabão neutro.

· Acrílico: pano macio, água e sabão neutro.

 Puxadores: use pan o macio e seco.

· Vidros limpos de boa qualidade, seguida de pano macio ou toalhas de papel.

. No momento da limpeza, não é indicado fazer uso de produtos abrasivos como saponáceo e esponja de aço.

EXCESSO DE PESO: É muito importante saber qual o limite de peso do ambiente e evitar ultrapassá-lo. Apesar de serem naturalmente resistentes, são necessários o cuidado com objetos muito pesados, eles podem desregular a posição das peças e diminuir a vida útil do material.

TEMPERATURA: Panelas, formas e quaisquer outros utensílios quentes não devem ser colocados sobre as superfícies. Altas temperaturas podem causar danos, como bolhas, e até mesmo o descolamento do revestimento.

VENTILAÇÃO: É ideal que os ambientes estejam bem ventilados, isso evita pontos de mau cheiro ou mofo. Também é importante avaliar o espaço que vai receber o ambiente, ele deve estar adequado, sem pontos de infiltração, e é essencial que tenha janelas ou portas, garantindo a total qualidade do projeto ao longo dos anos.

Com alguns cuidados, manter os ambientes planejados bem conservados é muito mais simples do que o imaginado. Além disso, a Criare disponibiliza o Manual de Uso e Conservação, para evitar dúvidas e ajudar a manter os espaços do jeito que você sempre sonhou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras