Siga-nos

Construção Civil

6 vantagens de morar em um rooftop

Você sabe o que é rooftop? Ainda não? Então confira neste post o que significa e todas as vantagens de morar em um deles…

Publicado

em

Rooftop

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Blog A. Yoshii

6 vantagens de morar em umrooftop

Você sabia que os novos empreendimentos imobiliários estão aproveitando o último piso dos prédios para criar umrooftop, uma espécie de área de convivência, para que os moradores curtam seus momentos de lazer, sem sair do condomínio?

Para explicar melhor, essa é uma tendência da arquitetura contemporânea que inclui um espaço amplo de convivência nos terraços dos edifícios.

A ideia, portanto, é aproveitar esse local, que ninguém utilizava antes, para oferecer conforto e funcionalidade aos habitantes do prédio.

E para entender como tudo isso funciona, continue lendo este artigo que preparamos para te explicar melhor sobre esse assunto.

O que é rooftop?

Em primeiro lugar, vamos entender o que significa esse tal rooftop. Esse é um termo em inglês que significa “telhado”.

E é nesse espaço que muitas empresas constroem bares e restaurantes de luxo com uma vista espetacular, oferecendo aos seus clientes experiências requintadas e diferenciadas de lazer.

No Brasil, portanto, além das opções comerciais, o interesse por esses terraços está mais voltado para edifícios residenciais, uma vez que ali é possível encontrar comodidades como:

  • Piscina;
  • Solário;
  • Sala de estar (lounge);
  • Churrasqueira e outras conveniências.

E com esses recursos disponíveis em seu prédio, os moradores podem descansar e aproveitar melhor alguns momentos com seus familiares e amigos, sem praticamente sair de casa.

Esse é o motivo pelo qual várias pessoas já estão se planejando para comprar algumas das opções de terraços disponíveis. Para isso, elas estão utilizando essa calculadora de poder de compra.

 Quais são as vantagens de morar em um rooftop?

Como orooftop é um conceito de lazer de alto nível, sofisticação e criatividade, comprar um apartamento com esse espaço é garantia de ter:

  • Momentos de diversão, descanso e trabalho ao ar livre;
  • Uma vista privilegiada;
  • Conforto.

E tudo isso sem deixar de morar na cidade, pois muitas pessoas que vivem nas grandes metrópoles sempre sonharam em ter um espaço assim.

Mas caso ainda não esteja convencido de todos os benefícios que morar em um edifício desse oferece, confira a seguir o que é possível fazer morando em um terraço.

1- Facilidade para frequentar academia

Uma das facilidades de quem mora em um terraço, é ter uma academia de ginástica completamente equipada e disponível para os moradores utilizarem a hora que quiserem.

Imagine não precisar sair do seu condomínio para se exercitar e ainda manter a forma sem custo adicional. Seria uma maravilha, não é mesmo?

É com esse objetivo que, ao projetar um terraço, são incluídas as comodidades mais importantes para que os futuros moradores possam viver com mais qualidade e praticidade.

2- Usar a piscina a céu aberto sem sair do condomínio

A ideia de utilizar o último piso do prédio é unir o útil ao agradável. Daí ter uma piscina nesse espaço é fundamental.

Essa é uma utilidade para quem deseja dar um mergulho, sem precisar realizar longas viagens gastando horas no trânsito, e poder fazer isso no mesmo prédio em que mora é simplesmente uma ótima invenção.

 3- Relaxar e descansar após um dia de trabalho

Pessoas que enfrentam a correria da cidade grande precisam de um momento tranquilo para repor as energias. E, muitas vezes, isso só é possível em finais de semana, após um agendamento prévio em algum lugar bacana. Porém, morando em um terraço, você não precisa acumular estresse para o fim de semana, poderá subir ao terraço e descansar por alguns momentos. Quem sabe,

inclusive, tomando uma taça de vinho, lendo um bom livro ou, até mesmo, meditando.

 4- Privacidade

Essa inovação que vem fazendo sucesso nas plantas de apartamentos, pois resolve a ocorrência de alguns problemas comuns no espaço de convivência instalados no térreo, como:

  • Exposição de suas horas de distração com outros moradores e, até mesmo, a outras construções vizinhas;
  • Liberdade e descontração com sua família sem estranhos transitando no espaço.

Esse ambiente, por estar no topo do prédio, é acessível apenas para aqueles moradores, garantindo, assim, a sua privacidade. E esse é mais um dos benefícios que está tornando os edifícios com terraço cada vez mais atrativos.

 5- Menos ruído e mais tranquilidade

Além da privacidade que uma área de convívio localizada no topo do edifício oferece, é possível ter também muito mais tranquilidade.

Você sabe que quem mora em apartamentos em São Paulo convive com muitos ruídos da cidade grande, e nem sempre é possível descansar a mente de toda aquela barulheira. Porém, isso é perfeitamente possível em um terraço.

Como em local elevado os sons ficam distantes, as agitações e o barulho de buzinas também ficam. Dessa maneira, conseguirá ter alguns momentos de silêncio para relaxar.

Além disso, e como garantia de manter essa quietude, esse espaço não está próximo de outras áreas de convivência existentes no prédio.

– Vista privilegiada

Por último, morar em um rooftop é poder contemplar o nascer e o pôr do sol o dia que desejar. Isso porque todos os moradores têm acesso ao terraço e poderão contemplar a paisagem sempre que quiserem.

O que um rooftop precisa para ser qualificado?

Rooftop
Foto: Swell Construções

A criação de áreas sociais no topo dos prédios são benefícios a mais para seu condomínio.

E o propósito disso é deixar esse espaço completo e pronto para que os moradores encontrem em um único lugar tudo o que precisam para curtir seus momentos de lazer.

Antes que saia por aí procurando orooftop ideal para você, observe alguns itens que não podem faltar em um imóvel com essa estrutura. Confira:

  • Os móveis para decorar o local precisam ser resistentes ao calor, ao frio e à chuva;
  • É necessário ter um espaço para se divertir, descansar, comer e trabalhar;
  • As áreas de esportes e academias devem estar bem-equipadas;
  • Piscina suspensa e com borda infinita deixa o lugar mais elegante e com sensação de amplitude;
  • Ter espaço com banheira de hidromassagem;
  • Ter plantas e paisagismo para deixar o ambiente acolhedor e confortável;
  • Uma boa iluminação externa para períodos noturnos.

Isso era tudo o que precisava conhecer sobre o conceito de rooftope o que não pode faltar nele.

Agora, aproveite para pesquisar sobre como calcular o INCC e, assim, planejar a compra do seu apartamento.

E aí, ficou curioso para saber onde poderá encontrar rooftops para comprar?

Então conheça o Apto, um site prático e funcional para quem busca imóveis para comprar.

Neste portal, vai encontrar muitas informações importantes sobre imóveis, como localização, diferenciais e os melhores preços. Clica no link azul acima e venha nos conhecer!

Fala Barreiras