Siga-nos

Comportamento

Dirigindo a noite com mais segurança: Saiba como é possível aqui!

Conheça algumas dicas para dirigir em segurança durante à noite.

Publicado

em

Dirigir à noite é algo que muitas pessoas não gostam, aliás, costuma estar entre as maiores fobias de quem é condutor, o que mostra como essa é uma questão que afeta muitos motoristas.

Esse medo pode se dar por diversos motivos, tais como o fato de que o condutor possui a visibilidade total ou parcialmente comprometida à noite, ou ainda porque ele tem a visão ofuscada por conta das luzes dos faróis.

A fobia também pode acontecer pelo medo que se tem de outros condutores que acabam excedendo muito a velocidade nas vias que estão livres, ou mesmo por dúvidas sobre situações comuns.

Uma delas diz respeito a se é possível passar ou não no sinal amarelo e vermelho durante a madrugada, o que gera muita insegurança a respeito de possíveis assaltos nas ruas ou multas geradas por essa ação.

Seja como for, a insegurança ao se dirigir à noite é algo mais do que comum e por isso mesmo é importante falar sobre isso, já que você vai pode estar enfrentando as ruas escuras com a mesma tranquilidade que no período do dia.

Há algumas dicas importantíssimas e que podem fazer muita diferença para que você sinta-se mais seguro para estar dirigindo à noite sem passar por nenhum problema, o que é parte essencial para se perder o medo.

Dicas para dirigir com segurança à noite

Algumas dicas farão com que você possa estar mais seguro à noite, já que ao escurecer, não há nenhuma dúvida, é necessário ter sempre atenção extra.

Uma delas é sempre manter os pneus do seu veículo calibrados, além também de verificar o estepe, algo que muitos esquecem.

Faça a verificação da água e do combustível do veículo, pois ao manter sempre o seu carro em dia, você evita que qualquer problema surja e seja então pego de surpresa durante a noite ou a madrugada nas ruas e avenidas.

É importante também que você esteja bastante alerta quanto aos motoristas e a todas as situações ao seu entorno durante o período da noite.

Ao perceber que um motorista próximo pode estar embriagado, você pode reduzir a velocidade para deixá-lo distanciar-se ou mesmo pegar uma outra via.

Se perceber movimentações estranhas no acostamento das vias, você também deve ir mais rápido ou mudar de rua ou avenida, evitando assim possíveis situações de assaltos.

Todas essas situações precisam ser consideradas mesmo durante o dia, mas é claro que no período da noite a atenção deve ser redobrada.

Sempre mantenha a cautela

A cautela é importante para qualquer motorista e no período da noite ela deve ser ainda maior, para evitar qualquer problema.

Sempre mantenha uma distância de segurança maior com relação aos veículos da frente e dê passagem se você perceber que há um veículo atrás muito colado no seu.

Isso vai permitir uma maior segurança e evitar acidentes caso você precise frear de forma brusca por algum motivo.

Sempre respeite a velocidade da via

Um risco enorme que muitas pessoas correm ao dirigir à noite é o excesso de velocidade, muitas vezes por medo de andar mais devagar e ser abordado por assaltantes.

Entretanto, mantenha sempre seu próprio ritmo, evite os excessos e mantenha-se na faixa da direita, que é mais lenta.

Não acenda a luz interna do seu carro

Ao fazer isso, você acabará prejudicando a percepção dos faróis dos outros veículos, bem como dos semáforos nas vias.

Outro ponto importante, ao falar sobre semáforos, é que você nunca deve confiar totalmente ao ver um sinal verde.

Verifique se não há nenhum motorista, em uma via transversal, furando o semáforo com a cor vermelha, pois isso pode causar sérios acidentes.

Dica para fugir dos assaltos

Para que você possa fugir dos assaltos, algumas dicas são essenciais, como evitar andar com os vidros do carro abertos ou ainda deixar pertences que tenham valor à mostra.

Além dessas, uma outra dica importante é que você evite deixar seu carro estacionado em locais estranhos.

Sempre garanta que o veículo fique em locais que sejam movimentados e que sejam conhecidos por você.

Com todas essas dicas, você então vai poder garantir que irá existir uma maior segurança ao dirigir à noite, evitando qualquer tipo de problema.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras