Siga-nos

Destaques

Fico triste por estar triste

A vida é simples e complexa, é antagônica. Como é ficar triste por estar triste?

Publicado

em

Por Pedro Esdras | Imagem destaque reprodução Rede Abe

Sabe aquele dia que você acorda e fica triste por estar triste? Sim, aquele dia que você olha para pessoa que mais te ama e que você também a ama e fica com vergonha por achar ter traído mesmo não sabendo como e onde? Assim, às vezes, me sinto em relação a Deus. Às vezes fico com vergonha ao ver Deus.

Quando isso acontece?

É simples e ao mesmo tempo complexo.

Simples
Quando observo todas as Suas maravilhas criadas para o ser humano, desde o folego da vida, a natureza, os oceanos, as alturas, as estrelas … enfim, todo o cosmos e suas leis. Diante de tudo isso e tudo mais que não sou capaz de descrever, é ou seria motivo para que eu estivesse regozijando, gritando, pulando e cantando de alegria, todavia me deparo com frustrações artificiais que surgem como barreiras impedindo esses sentimentos cedendo lugar a uma ansiosa vontade e desejos infundados amparados apenas por ilusões do marketing que a todo momento invadem nossos cérebros desguarnecidos, portanto vulneráveis às nuvens de informações nocivas que permeiam o universo, traduzindo em pseuda tristeza, causa real da verdadeira tristeza, por me sentir ingrato ou pior, traidor da vontade do Criador, mesmo sem identificar aonde, como, quando ou em que o desagradei.

Complexo
Porque, diante a toda essa grandeza de Deus, não me cabe querer entender o que significo ou deixei de significar para Ele, mas apenas viver e deixar que Ele, o Criador, prossiga com o Seu Plano que por certo, eu estou incluído. Só isto, é, ou deveria ser, motivo para que eu jamais ficasse triste.
Sabe, tudo isso me deixa triste por estar triste.

2 Comentários

1 Comentário

  1. Carlos A Rodrighero

    4 de agosto de 2019 às 22:59

    Se é simples ou complexo não sei, mas tudo isso me deixa triste por está triste.

  2. Rindinele

    5 de agosto de 2019 às 07:18

    Pedro Esdras consegue traduzir sentimentos usando palavras!
    Parabéns, Pedro!
    Parabéns, Fala Barreiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *