Siga-nos

Processo Seletivo

SLB abre processo seletivo com vagas exclusivas para mulheres, mestres e doutorandos em engenharia

Multinacional do setor de energia vai preencher mais de 500 vagas ao longo do ano, com reserva de 50% para profissionais do sexo feminino nas áreas de engenharia e de nível técnico

Publicado

em

SLB está recrutando engenheiras com fluência em inglês, além de técnicas e profissionais com mestrado ou doutorado | Foto: Divulgação

Há também quatro vagas de ampla concorrência, para preenchimento imediato, cujo pré-requisito é ter fluência em inglês e ser mestre ou doutorando em engenharia

A SLB (antiga Schlumberger), multinacional de tecnologia para o setor de energia, que apresentou no ano passado sua nova marca apontando para a redução de carbono, está recrutando candidatas com nível superior em Engenharia de todas as especialidades, fluentes em inglês, e profissionais formados em curso técnico com registro no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). A empresa tem como meta preencher mais de 500 vagas ao longo do ano, tendo como objetivo o balanceamento de contratações femininas e masculinas, compromisso estratégico na multinacional.

Além disso, a empresa procura, em caráter de urgência, quatro profissionais, homens ou mulheres, com mestrado concluído ou que estejam cursando o doutorado, fluentes em inglês, para ocupar duas vagas em Engenharia Mecânica e, duas em Engenharia Elétrica ou Eletrônica. Estas vagas são destinadas à Construção de Poços e preveem um treinamento de dois anos no Brasil e, posteriormente, a alocação dos profissionais para os Centros de Desenvolvimento de Produção Tecnológica da empresa nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França e no Japão.

Para participar de ambos os processos seletivos, é necessário preencher o seguinte formulário: Link

Candidatas e candidatos serão entrevistados e irão formar um banco de talentos que será acionado ao longo do ano de acordo com a necessidade da companhia, a não ser no processo aberto para as quatro vagas específicas para mestres ou doutorandos, que são para preenchimento imediato.

De acordo com o gerente de Recrutamento e Relações Universitárias da SLB, Thiago Laini, o equilíbrio entre gêneros constitui um dos pilares na estratégia de Diversidade e Inclusão da companhia, que tem como meta subir gradativamente o número de contratações femininas, acompanhando e promovendo a evolução do mercado. “A equidade de gênero é um objetivo global da companhia, que busca não apenas atrair mais talentos femininos, como também construir um ambiente mais inclusivo, apoiando as funcionárias para que possam crescer e ocupar cargos de liderança dentro da companhia”

, afirmou Thiago Laini, reforçando o compromisso com a contratação de mulheres como estratégia de negócio.

Um dos grandes atrativos da SLB é o seu programa de carreira, que prevê uma progressão com possibilidade de atuação no exterior e a transição profissional dentro da empresa, além de salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Para as mulheres, são realizados dois programas de mentoria a fim de apoiar o crescimento profissional e alçá-las a cargos de liderança: WISE (Woman Inspiring Supporting Empowring) e SuperWoman.

O primeiro é um projeto de mentoria que conta com cerca de 500 profissionais e é realizado em mais de 50 países diferentes. O objetivo é desenvolver habilidades de liderança e um ambiente inclusivo para todas, sendo direcionado a mulheres que já ocupam cargos de liderança.

Já o SuperWoman consiste em um projeto de mentoria desenvolvido no Brasil desde 2022 com profissionais que atuam na área de construção de poços, com o objetivo de ajudar a destravar todo o potencial das mulheres, desenvolvendo habilidades de liderança e inclusão. O público-alvo são mulheres que estão a um passo de assumirem cargos de liderança.

“A Engenharia, assim como as áreas técnicas, tradicionalmente, sempre foi um segmento muito masculino, mas isso vem mudando nos últimos anos. Em 2021 e 2022, conseguimos preencher metade das vagas com mulheres jovens profissionais. Este ano, queremos aumentar o número de contratações de mulheres tanto iniciantes quanto mais experientes”, afirmou Thiago Laini.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *