Siga-nos

Processo Seletivo

Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras: Entenda como será a avaliação dos candidatos

Saiba como a Comissão avaliará os documentos dos candidatos ao Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras. Você pode visitar os locais de apuração!

Publicado

em

Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer divulgou detalhes sobre como será realizada a avaliação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras. As informações divulgadas constam num documento divulgado no site da Secretaria.

Entenda os principais pontos deste documento:

Formação da Comissão

Uma Comissão foi nomeada para se responsabilizar pela execução do Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras. Um membro dessa Comissão acompanhou e monitorou a equipe responsável por receber os envelopes com a documentação dos candidatos.

Essas equipes, por sua vez, são formadas pelos gestores de algumas unidades de ensino de Barreiras, que foram devidamente treinadas e orientadas para receber os candidatos. Além disso, elas contam com o auxílio dos próprios servidores da unidade escolar.

Vale ressaltar que essas equipes apenas recebem os envelopes, que devem ser repassados ainda lacrados a um membro da Comissão.

Como será realizada a avaliação dos candidatos ao Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras?

Como a Comissão é formada por apenas 6 pessoas, e existem 8.700 candidaturas que precisarão ser analisadas, serão montados Trios apuradores. Inicialmente, serão 10 trios, que será ampliado para 11 posteriormente. Com os trios, será mais fácil monitorar os atos dos envolvidos, impedindo possíveis intenções inadequadas.

Vale ressaltar que os trios apuradores não serão compostos por servidores da Secretaria de Educação. Por isso, os Sindicados dos Professores e dos Servidores não docentes, bem como da Câmara Municipal de Barreiras, foram convidados para participar dessa etapa avaliativa do Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras.

Depois de formados, os trios apuradores serão distribuídos em 4 escolas (Celso Barbosa, Costa Borges, Mirandolina Macedo e Padre Vieira), nas quais serão realizadas as aberturas dos envelopes dos candidatos e a avaliação dos documentos.

Sequência de Análise da documentação

Os trios apuradores seguirão a seguinte sequência para realizar a análise dos documentos:

  1. Documentos pessoais. Se os documentos estiverem completos, a avaliação seguirá para a próxima etapa;
  2. Apuração dos títulos e experiência profissional. Os resultados são lançados no site barreiras.portaleducanet.com.br.
  3. Emissão de relatório. Após o lançamento dos dados no sistema, o próprio programa fará a apuração das informações e emitirá o relatório por cada cargo, asseguradas as vagas para os deficientes/PNE.

Para assegurar a segurança dessa etapa de análise, todos os dias a Comissão fará a auditoria de 3% dos envelopes apurados, abrindo- os e conferindo o conteúdo do envelope com os dados que foram lançados no sistema. Além disso, a Secretaria da Educação esclareceu que os locais de apuração também estão abertos à visitação.

Para conferir o documento completo, com mais informações sobre a condução do Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras, acesse o link abaixo.

Procedimentos do Processo Seletivo

Processo Seletivo Prefeitura de Barreiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Fala Barreiras