Siga-nos

Processo Seletivo

MP-BA publica um novo edital de Processo Seletivo para preenchimento de 200 vagas destinadas ao cargo de Estagiário

Interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 13 a 28 de outubro, por meio do site do Ciee…

Publicado

em

Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da Procuradoria Geral de Justiça do Estado e do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 200 vagas destinadas à contratação de Estagiários, a fim de atuarem em Salvador e Promotorias de Justiça Regionais do interior do estado.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos, bem como graduação em direito, bem como matricula e frequência efetiva no curso de pós-graduação na área jurídica, em instituição de ensino devidamente conveniada com o órgão.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, no qual totalizam 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.800,00, acrescido de auxílio-transporte.

Para participar do Processo Seletivo, os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, presencial ou a distância (EaD), reconhecidas pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 360 horas de aulas e frequência efetiva nos cursos de Ensino Superior de Pós-Graduação das Instituições de Ensino conveniadas descritas no edital. 10% das vagas serão reservadas às pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros.

O edital na íntegra, a lista das Promotorias Regionais e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do CIEE.

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 13 de outubro de 2022 até as 12h do dia 28 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Ciee. Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, além de investigação social de caráter eliminatório, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

De acordo com edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade por 12 meses, contados a partir da classificação respectiva publicação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

EDITAL DE ABERTURA Nº 2.082/2022

Fala Barreiras