Siga-nos

Processo Seletivo

Exército prorroga prazo de inscrição para Processo Seletivo de militares temporários

O certame vai selecionar trabalhadores para a FIOL. Saiba como se candidatar!

Publicado

em

Fiol

Foi prorrogado, até o dia 17 de setembro de 2021, o prazo de inscrição para o Processo Seletivo de Militares Temporários que ocorre, atualmente, na 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.

Trata-se da formação de um cadastro reserva para a contratação de 01 Oficial Técnico Temporário (Engenheiro Ambiental) e de 04 Sargentos Técnicos Temporários (03 Operadores de Motoniveladora e 01 Operador de Escavadeira Hidráulica), para serem empregados, primordialmente, na obra do Lote 6F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), no interior da Bahia, que está a cargo do Exército Brasileiro.

A inscrição pode ser realiza da, de forma presencial, no 4° Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), em Barreiras, Oeste da Bahia, ou via Correios, conforme previsto no Edital do Processo Seletivo, disponível na página eletrônica do 4º BEC.

Edital do Processo Seletivo disponível aqui!

CONTEXTO DA OBRA

A obra ferroviária no Lote 6F da FIOL, que está sob a coordenação do Comando do 1° Grupamento de Engenharia, João Pessoa (PB), e execução do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, é fruto de parceria com a VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. Abrange 18,34 km de extensão, entre as cidades de São Desidério (BA) e Bom Jesus da Lapa (BA). Destaca-se que a força de trabalho empregada nessa obra inclui mais de 300 militares e civis, além de 200 viaturas e equipamentos.

O empreendimento marca o retorno da Engenharia de Construção do Exército Brasileiro às obras ferroviárias e garantirá maior celeridade na circulação da produção agrícola do oeste baiano, gerando emprego e renda para a região.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras