Siga-nos

Processo Seletivo

Exército abre inscrições para processo seletivo com vagas para Barreiras

Interessados podem escolher em qual das seguintes cidades desejam atuar: Barreiras, Aracaju, Feira de Santana, Ilhéus, Paulo Afonso e Salvador…

Publicado

em

Processo Seletivo

O Comando da 6ª Região Militar (6ª RM), que abrange a área dos Estados da Bahia e Sergipe, abriu as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva. Esse cadastro será utilizado para o preenchimento eventual de cargos destinados a Médicos, voluntários ao Serviço Militar nas Organizações Militares (OM) do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Os selecionados atuarão por tempo determinado e deverão estar aptos a serem empregados em atividades militares de um Oficial Subalterno, com atribuições como: escala de serviço; acompanhamento de instruções militares; exercícios no terreno; operações de Garantia da Lei e da Ordem; entre outras.

Ao se inscrever, os interessados podem escolher em qual das seguintes cidades desejam atuar: Barreiras, Aracaju, Feira de Santana, Ilhéus, Paulo Afonso e Salvador. Somente nessas localidades há vagas disponíveis.

Quem pode se candidatar a esse processo seletivo?

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter formação superior em Medicina e ter especialidade em Anestesista, Cardiologista, Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologista / Endoscopista, Ginecologista Obstetra, Intensivista, Neurologista, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra e Radiologista.

Vale ressaltar que os interessados podem ser tanto do sexo masculino ou feminino, devem ter até 38 anos, ser brasileiro, ser voluntário e estar em dia com a Justiça Eleitoral, entre outros requisitos exigidos no Edital.

Como se inscrever nesse concurso do Exército?

Para se inscrever nesse processo seletivo do Exército, o interessado precisa entregar a documentação e a ficha de inscrição exigida no edital. A entrega desses documentos deve ser realizada de forma presencial até o dia 10 de fevereiro no Quartel de Amaralina, em Salvador, Bahia.

Como será a seleção do Exército?

A seleção dos será realizada com base na análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e Inspeção de Saúde (IS), de caráter eliminatório. Em seguida, os selecionados serão designados e incorporados ao Exército e a Força Aérea.

Segundo o edital, o serviço médico temporário será realizado no período de um ano, dividido em duas fases. Na primeira, com duração de 45 dias, o selecionado deve ser incorporado à vida militar. Já a segunda é destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais.

Aqui, edital completo.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16