Siga-nos

Destaques

Correios abrem mais de 4 mil vagas em todo o país; há vagas para Barreiras

Inscrições são para o programa jovem aprendiz

Publicado

em

Processo Seletivo

Os Correios abriram inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Ao todo, são 4.462 vagas, mais a formação de cadastro de reserva, disponíveis em todo território nacional.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser realizadas até o dia até 30 de abril. Para o preenchimento das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem negros e pardos.

A seleção será feita por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, a idade no ato da inscrição, instituição de ensino onde estuda e a partir de pontuação detalhada no edital. Os aprovados irão receber o salário mínimo por hora, no valor de R$ 490,83, além disso, eles receberão o vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

No total, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais, delas quatro horas diárias ao longo do Programa de Aprendizagem. A critério da Administração Pública, a duração entre 12 e 24 meses consecutivos, um ou dois anos. Vale lembrar, o Jovem Aprendiz dos Correios irá conciliar, durante a sua jornada de trabalho, a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em uma instituição qualificada na formação técnico-profissional, e o exercício profissional nos Correios.

Etapas do Processo Seletivo
É importante observar as etapas do processo seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios, elas possuem quatro etapas, veja quais são:

Com a validade de um ano, a partir da data de homologação, o edital pode ser prorrogado uma vez por período igual.

Na Bahia as vagas são para Bahia: Alagoinhas (5); Barreiras (6); Camaçari (4); Eunápolis (4); Feira de Santana (15); Ilhéus (5); Itabuna (6); Itapetinga (4); Jacobina (4); Jequié (5); Juazeiro(4); Porto Seguro (3); Salvador – Log (61); Salvador – Adm (37); Santo Antônio de Jesus (5); Teixeira de Freitas (4); Vitoria da Conquista (7).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios, a partir do dia 31 de março de 2020 e vão até 30 de abril do mesmo ano. Não será cobrada taxa de participação.

Clique aqui e veja o EDITAL DE ABERTURA!

8 Comentários

8 Comments

  1. Fabrico dos santos

    14 de abril de 2020 às 16:48

    Eu gostaria de ter essa oportunidade de em prego para ajuda minha família dentro de casa e ter uma vida melhor , por que na casa em que eu moro á duas pessoas , eu e minha mãe e ela esta desempregada no momento e passando dificuldades e meu pai no mora com agente mais ele ajuda quando pode , por isso quero ter essa oportunidade se possível e fazer a minha inscrição.

  2. Brian lucas

    14 de abril de 2020 às 19:08

    Boa noite, meu nome e Brian Lucas Oliveira de Souza tenho 18 anos de idade, estou fazendo o segundo ano letivo do encino médio no Colégio el shadai, moro em barreiras bahia, e tenho interesse dê fazer parte dessa empresa, Preciso muito de uma aportunidade dessa pra te minha renda financeira e pode ajuda minha mãe com o que eu vou receber, agradeço.

  3. Ane Kelly Alves Pires

    14 de abril de 2020 às 19:29

    Meu nome é Ane kelly Alves Pires, tenho 17 anos é muita vontade de trabalhar, precisa ajudar com as responsabilidades de casa pois minha mãe já não está dando conta, precisa muito dessa oportunidade de emprego, obrigada pela atenção.

  4. Claudia larissa pires paiva

    14 de abril de 2020 às 21:28

    Meu nome é claudia larissa pires paiva tenho 19 anos estou no 2 ano do ensino medio preciso muito dessa oportunidade pra ajuda minha mãe ela ta desempregada preciso muito de uma oportunidade de emprego..obrigado pela atenção

  5. Tiago jorge de Melo

    15 de abril de 2020 às 08:29

    É meu sonho trabalhar no correio se de certo vou da o melhor de me

  6. Tiago Jorge de melo

    15 de abril de 2020 às 08:40

    Meu nome é Thiago melo tenho 30 anos de idade estudei ate o segundo ano.tenho votade de arrumar um enprego para ajuda minha família.obrigado.

  7. Géssica Barreto de Lima

    15 de abril de 2020 às 12:53

    A Procura de um emprego, e garanto da o melhor de mim..

  8. Andressa Do Nascimento Finkler

    15 de abril de 2020 às 20:11

    Tenho 19 anos curso 1 ano nortuno no ceag estou precisando de emprego pra ajudar nas dispensas da casa com meu marido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras