Siga-nos

Processo Seletivo

BARREIRAS:
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Brigadistas

As inscrições são também para Chefe de Esquadrão, Chefe de Brigada e Supervisor de Brigadas Estadual…

Publicado

em

Processo Seletivo Simplificado

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), tornou pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas de Brigadistas, Chefe de Brigada, Chefe de Esquadrão e Supervisor de Brigadas Estadual na atuação em prevenção e combate aos incêndios florestais, em Barreiras.

Todas as tratativas contidas nos Editais podem ser conferidas no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira (18). Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, as inscrições são gratuitas e acontecem a partir desta terça-feira, (19), até 29 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria, localizada no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Estão sendo ofertadas duas vagas para Chefe de Brigada, quatro para Chefe de Esquadrão, 24 vagas para Brigadista de Prevenção e Combate a Incêndios e uma vaga para Supervisor de Brigadas Estadual. A ficha de inscrição e toda documentação necessária para concorrer aos certames estão em anexo do edital. O Processo Seletivo Simplificado é composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a pré-seleção com Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) e ainda o curso de formação com duração de cinco dias, com carga horária de 40 horas baseado na metodologia do Prevfogo/Ibama, e da avaliação curricular de caráter classificatório.

“Os testes de aptidão física e o de habilidades serão realizados nos dias 02 e 03 de maio, das 08h às 18h, aqui mesmo no pátio do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Nestes dias o candidato deverá apresentar o atestado médico apontando estar apto para a realização das atividades físicas necessárias para os certames. Uma equipe específica do Prevefogo/Ibama realizará esses testes que visam avaliar a capacidade dos candidatos para o desempenho das atribuições referentes às funções de brigadistas, chefe de brigada, chefe de esquadrão e também para o supervisor de brigada estadual”, explica Demósthenes Júnior, Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras.

Dircom Barreiras

Fala Barreiras