Siga-nos

Estágio

Bolsa de R$1,8 mil é destaque no retorno do Programa de Estágio da Petrobras; Vagas para a Bahia!

Oportunidade para 200 estudantes: programa oferece vagas em 11 estados brasileiros, com inscrições abertas neste mês

Publicado

em

Bolsa-Auxílio

Fachada do prédio da Petrobras, onde futuros estagiários terão a chance de desenvolver suas carreiras e contribuir para o crescimento da empresa | Foto: Agência Brasil

O Programa de Estágio da Petrobras, que estava em pausa desde 2019, está de volta e pronto para oferecer mais de 200 oportunidades em 11 estados do Brasil. Esta é uma chance incrível para estudantes em 11 estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Com uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1,8 mil, os estagiários também terão direito a vale-transporte (se a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e uma pausa remunerada de 15 dias a cada seis meses, conforme a legislação vigente.

Os candidatos interessados devem fazer suas inscrições entre os dias 7 e 16, através do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a organização responsável pelo recrutamento e seleção. Todo o processo seletivo, incluindo provas, será conduzido online pelo CIEE.

O processo de seleção abrange uma prova online, análise comportamental e exames médicos de admissão. Todas as fases podem ser acompanhadas no site do CIEE. A previsão é de que as admissões comecem em setembro.

“Vamos revigorar a Petrobras com estudantes de várias áreas de formação de nível superior”, disse Felipe Freitas, gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras. Os estagiários terão oportunidades únicas para desenvolver suas habilidades através de um caminho de aprendizado especialmente criado para eles, e até mesmo realizar mentorias de carreira.

Os estagiários serão desafiados a encontrar soluções para desafios apresentados durante o ciclo de estágio, sob a orientação de especialistas em gestão de projetos externos e com o apoio técnico de mentores internos.

As vagas são voltadas para estudantes de cursos superiores de diversas áreas. Além disso, 30% das vagas são reservadas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades em teletrabalho (home office) e nas dependências da empresa.

Para mais informações, visite os sites da Petrobras e do CIEE.

Da redação com informações da Agência Brasil