Siga-nos

Curso

Mais de 15 mil vagas em cursos técnicos gratuitos são ofertados

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de janeiro; veja mais detalhes

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução G1

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abriu as inscrições para o sorteio eletrônico de 15.365 vagas de cursos técnicos de nível médio para o período letivo 2023.1. O período começou nesta terça-feira, 3, e vai até o dia 14 de janeiro. 

A oferta é para a modalidade Subsequente ao Ensino Médio, ou seja, voltada para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública de Educação e deseja uma formação profissional. Para efetua a inscrição é só acessar o site da pasta.

As vagas são para os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e unidades compartilhadas, localizados na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Ao todo, são 40 cursos, de 13 eixos tecnológicos e a oferta ocorre de acordo com as demandas socioeconômicas e ambientais dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Dentre os cursos, estão os de Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho. O sorteio eletrônico será realizado no dia 16 de janeiro. Os candidatos contemplados, segundo o número de vagas ofertados por unidade escolar, deverão comparecer no Centro ou unidade compartilhada para os quais se inscreveu e realizar a matrícula nos dias 26 e 27 de janeiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

Fonte: G1

Visited 1 times, 1 visit(s) today
3 Comentários

1 Comentário

  1. Cecilio Paiva de Oliveira

    4 de janeiro de 2023 às 20:36

    Muito obrigado pelo esse anúncio

  2. Linda Inês de Souza forte

    4 de janeiro de 2023 às 22:04

    Quero fazer técnico de enfermagem

  3. Yeda

    5 de janeiro de 2023 às 16:54

    Como faço inscrição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *