Siga-nos

Concurso

RETA FINAL:
Evento gratuito revisa conteúdos para o concurso da Sefaz-BA nesta semana

Aulas serão ministradas por professores do Gran Cursos Online; transmissões serão ao vivo e acontecem até sábado (4/6)

Publicado

em

Concurso Sefaz-BA

Quase 15 mil candidatos farão a prova do concurso da Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz/BA) no próximo domingo (5/06), na cidade de Salvador, das 8h às 14h. O concurso visa preencher 49 vagas, na carreira de agente de tributos estaduais, de nível superior. Ao todo, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora, foram homologadas 14.987 inscrições. A remuneração inicial, acrescida das gratificações, pode chegar a R$ 13.111,66.

Para orientar os concurseiros nesta reta final da preparação, o Gran Cursos Online organizou uma programação especial com os conteúdos mais importantes exigidos no edital. Ao longo da semana, os candidatos poderão revisar conteúdos, responder questões, além de terem acesso a dicas importantes que vão fazer a diferença na hora da prova. 

Os eventos são gratuitos e serão transmitidos no canal do Gran Cursos Online no Youtube. Não é necessário ser aluno para participar das aulas. As inscrições podem ser realizadas aqui. 

Agenda  – Nesta segunda-feira (30), a partir das 21 h, haverá um aulão sobre Contabilidade Geral com o professor Feliphe Araújo, que vai trazer dicas importantes para a prova. Na terça-feira (31), às 20h, começa um aulão com o professor Márcio Wesley sobre o conteúdo de Língua Portuguesa. Na quarta-feira (1º/6), às 20h, acontecerá o aulão de  com o professor Josimar, que vai compartilhar conteúdos e dicas fundamentais sobre a disciplina. 

Na quinta-feira (2/6), às 20h, o professor Ricardo Alexandre falará sobre Direito Tributário. Na sexta-feira (3/6), os candidatos poderão acompanhar um aulão sobre o conteúdo da Legislação Tributária do Estado da Bahia com o professor Diego Degrazia. No sábado, véspera da prova, acontecerá uma revisão geral dos conteúdos, encerrando a programação especial. Confira a programação clicando aqui

Preparação emocional  – Para acalmar os candidatos, a psicóloga especialista em concursos públicos Juliana Gebrim, indica praticar o mindfulness, pois, além de aliviar dores, medo, raiva, ansiedade, insônia e estresse, a técnica ajuda o candidato a ter mais foco, atenção e memória; autoconhecimento emocional; gentileza consigo e maior energia corporal e mental.

“Os resultados começam a ser observados desde a primeira experiência, mas estudos mostram que em oito semanas já é possível ver as mudanças estruturais no cérebro de quem inclui mindfulness em sua rotina. A verdade é que só há benefícios em conhecer e adotar essa prática. Não é preciso muito tempo e pode ser feita no horário que estiver disponível. Os minutinhos dedicados ao autocuidado serão ganhos no decorrer da sua jornada, aliviando as tensões e ganhando mais disposição”, ressalta Gebrim.

Para iniciar a prática, siga o passo a passo preparado pela especialista:

Passo 1: Encontre um lugar tranquilo e silencioso.
Passo 2: Sente-se ou deite-se confortavelmente.
Passo 3: Preste atenção na sua respiração. Ritmo, frequência, temperatura do ar entrando e saindo das narinas.
Passo 4: Atente-se às sensações que envolvem o seu corpo. Está calor ou frio? Quais os sons do ambiente? Está sentindo dor em algum lugar? Sente algum cheiro?
Passo 5: Entre em contato com seus sentimentos, sem julgamento. Imagine que você é um espectador da própria vida e está apenas observando a situação de fora. Seja gentil consigo.
Passo 6: Volte mais uma vez a atenção para a realidade atual. Sinta a realidade física no seu corpo.
Passo 7: Repita o processo de reflexão sobre o corpo e a mente sem julgamento. Isso treina seu cérebro para conseguir sair de avalanches de pensamentos e sentimentos negativos que causam mal à saúde mental e física.

Fala Barreiras