Siga-nos

Concurso

Concurso Banco do Brasil 2021: Edital inédito com 120 vagas deve sair esse ano

O Concurso Banco do Brasil 2021 vai selecionar 120 profissionais que trabalhem na área de TI. O salário inicial é de R$ 3,8 mil. Saiba mais!

Publicado

em

Concurso

O Banco do Brasil (BB) pretende lançar um edital inédito na história da instituição. Com o objetivo de modernizar o BB e prepará-lo para concorrer com as novas empresas de tecnologia e fintechs que chegaram ao país, o Concurso Banco do Brasil 2021 disponibilizará 120 vagas somente para profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação).

Com a realização desse certame, a instituição espera atrair jovens talentos que atuam nesta área de tecnologia. Vale ressaltar que, mesmo antes da pandemia, o BB tinha planos de estruturar uma carreira específica em TI. A expectativa é que, a partir de agora, sejam realizados concursos anuais para conseguir contratar os melhores profissionais dessa área em cada período.

Concurso Banco do Brasil 2021: Cargos e salários

Ainda não foram divulgadas informações acerca dos prováveis cargos disponíveis no edital deste certame. Além disso, por se tratar de um concurso inédito, ninguém sabe exatamente o que esperar, já que não existe outra seleção que pode ser utilizada como referência.

No entanto, de acordo com informações do Estadão, a expectativa é que as 120 vagas serão distribuídas entre as seguintes áreas:

  • Inteligência artificial;
  • Desenvolvimento de software e aplicativos;
  • Analytics;
  • Outras áreas do TI.

Vale ressaltar que, por se tratar de uma área específica, a prova do Concurso Banco do Brasil 2021 também será inédita, com conteúdo e organização específica para conseguir medir o conhecimento dos candidatos que desejam trabalhar na área de TI.

Ainda de acordo com o Estadão, para atrair esses profissionais, a previsão é que o salário inicial seja de R$ 3,8 mil

, valor que pode dobrar como forma de incentivo, sem contar benefícios como funcionários do BB, que os concursados também terão direito.

Além disso,  os selecionados serão acompanhados por executivos do BB, que farão um trabalho de mentoria e capacitação, para que eles consigam adquirir uma expectativa de carreira de longo prazo.

Dessa forma, o BB pretende implementar um processo de ensino parecido aos programas de trainees que existem na iniciativa privada.

Quando o edital será publicado?

O lançamento do edital para esse Concurso Banco do Brasil 2021, específico para a área de TI, era esperado desde setembro do ano passado, mas acabou sendo adiado. No entanto, ainda não há uma previsão exata para a realização desse certame.

Apesar disso, o BB já informou que o planejamento para a realização dessa seleção está em estado avançado. Ou seja, o edital pode sair a qualquer momento.

Assim que novos detalhes sobre o Concurso Banco do Brasil 2021 forem divulgados, o Fala Barreiras disponibilizará mais informações sobre este certame.

Concurso Banco do Brasil 2021

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16
Falabarreiras Empregos 17

Barreiras Notícias - Fala Barreiras