Siga-nos

Cinema

Godzilla 2 apresenta ficção científica genuína e gráfico sem defeitos

Com direção de Michael Dougherty, o longa estreia nesta quinta (30) nos cinemas brasileiros

Publicado

em

Sara Rodrigues | Agência do Rádio Mais

Com mais cenas de ação e muito mais zelo no roteiro, ‘Godzilla 2: Rei dos Monstros” chega aos cinemas, nesta quinta-feira (30) para fazer vibrar os grandes fãs da obra.

Que Godzilla não é o único monstro escondido pelas profundezas da terra, a gente já sabe. Dessa vez, outras 17 criaturas são descobertas pelos cientistas, mas dentro do ramo acontece um racha, e enquanto uns estão do lado dos monstros, outros estão contra eles.

O longa coloca como personagens principais a família Russell. Emma, interpretada por Vera Farmiga, é uma cientista que tenta criar ondas sonoras para conversar com os monstros. Ao lado de sua filha Maddison ela vive aventuras ao redor do mundo para atingir seus objetivos.

Mas vamos ao que realmente importa: Godzilla foi produzido do zero, e para falar a verdade, muito bem produzido. O gráfico, os movimentos e a criação do personagem é perfeita. Não há o que reclamar. Não só ele, mas os outros monstros ficam impecáveis.

Já o roteiro teve uma construção mais interessante que o primeiro filme. Mesmo sem resgatar os personagens anteriores, Michael Dougherty – diretor e roteirista – conseguiu estabelecer uma ponte entre as estórias. É interessante observar como a construção do herói e do vilão se encontram em determinado momento.

Maddison Russell é interpretada por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. Com a atuação dela em Godzilla, pode-se apostar que ela receberá muitas propostas no futuro.

Ah, não deixe esperar até o último minuto: o filme tem cenas pós-créditos e já deixa aquele gostinho para a sequência. Confira “Godzilla 2: Rei dos Monstros” nos cinemas a partir de 30 de maio.

Outra estreia muito esperada é a cinebiografia do cantor inglês Elton John: Rocketman. No elenco, Taron Egerton interpreta o ícone da música pop. Ele contracena com Jamie Bell, que vivencia o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin, e também com Richard Madden, de Game of Thrones. Ele vive o empresário e ex-amante de Elton John, John Reid.

Na Netflix, a novidade é a série documental brasileira Bandidos na TV, onde o político e personalidade da televisão Wallace Souza é acusado de cometer e planejar os crimes que ele noticiava. A partir de sexta-feira, 31 de maio, na plataforma digital.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *