Connect with us

Filmes e Séries

Filme “Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar

“Ainda Estou Aqui” será o representante brasileiro na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025

Publicado

em

Oscar 2025

Cena de “Ainda Estou Aqui” | Foto: Reprodução

Oscar 2025: Filme “Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil

Notícias do Brasil: O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A obra, que narra uma emocionante história de família ambientada no período da ditadura militar, foi selecionada pela Academia Brasileira de Cinema, com decisão unânime entre os 24 votantes.

Filme Brasileiro no Oscar 2025

A atriz e diretora Bárbara Paz, que presidiu a Comissão de Seleção, destacou o impacto do filme: “Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. Não tenho dúvida de que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo”.

Estrelado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui” competiu com outros cinco filmes para a vaga de representante do Brasil, incluindo “Cidade; Campo”, de Juliana Rojas, e “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião.

Retorno de Walter Salles e Fernanda Montenegro

O filme marca o reencontro de Walter Salles e Fernanda Montenegro, repetindo a parceria de sucesso de “Central do Brasil”

, indicado ao Oscar em 1999. O longa também conta com Selton Mello no papel de Rubens Paiva, marido da protagonista, assassinado durante o regime militar. A trama é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice Paiva, cuja história de vida inspirou o filme.

Caminho para o Oscar

Com previsão de anúncio dos indicados ao Oscar no dia 17 de janeiro de 2025, “Ainda Estou Aqui” aparece como forte candidato em sites internacionais, tanto para a categoria de Melhor Filme Internacional quanto para Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado, após vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024.

O filme é uma produção original do Globoplay e, ao longo de sua campanha, espera continuar ganhando força para que o Brasil tenha mais uma oportunidade de brilhar no principal prêmio da indústria cinematográfica mundial.

Da redação com informações da CBN
Falabarreiras, notícia é pra sempre!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *