Filmes e Séries

Conheça 5 animes adaptados para live-action pela Netflix

Plataforma faz apostas milionárias na produção e divulgação de clássicos da indústria japonesa

Publicado

em

Da animação ao live-action: conheça as famosas histórias orientais que a Netflix trouxe para a tela. De clássicos como Death Note a surpresas como Alice in Borderland, a plataforma está revolucionando o modo como vemos estas narrativas | Foto: iStock

A Netflix tem investido bastante em histórias e produções populares no oriente ultimamente. Os live-action de famosas animações japonesas, sejam mangás ou animes, são representativos dessa tendência explorada pela plataforma. Embora o conteúdo original possua um público cativo, as novas versões ajudam o material a atingir outros nichos.

Na maior parte dos casos, a recepção divide opiniões, sobretudo entre os fãs dos originais. No entanto, é inegável o aumento no número de pessoas impactadas pelos enredos outrora restritos aos grupos de otakus. Para saber um pouco mais sobre esse processo, conheça 5 produções que a Netflix adaptou para o live-action.

  1. Death Note (2017)

A trama do Light Yagami e de um caderno com o poder de exterminar a pessoa cujo nome foi escrito em suas páginas ganhou uma versão norte-americana que pouco agradou aos fãs. Mudanças abruptas no enredo são as principais críticas, tanto que, para a continuação, o produtor Masi Oka promete ser fiel ao mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

  1. One Piece (2023)

Parte dos fãs da obra de Eiichiro Oda consideravam impossível adaptar as aventuras do bando de chapéu de palha para o live-action. Mas o investimento de 18 milhões de dólares por episódio, como apontam rumores divulgados pelo portal Collider, parece ter sido bem aproveitado, pois a recepção da série foi positiva. Não por acaso, a Netflix confirmou a 2ª temporada.

  1. Cowboy Bebop (2021)

Por mais que tenha obtido uma avaliação positiva, o live-action do anime de Shinichiro Watanabe, que acompanha uma equipe de caçadores de recompensas no espaço, foi cancelado menos de um mês após a estreia da primeira temporada.

  1. Alice in Borderland (2020)

Desde o lançamento, essa versão sustenta uma posição de sucesso. Dados divulgados pela plataforma informam que nas quatro primeiras semanas de exibição da série foram contabilizadas 18 milhões de visualizações únicas. O prestígio entre o público deve continuar, uma vez que a 3ª temporada foi recentemente confirmada.

  1. Erased (2017)

A habilidade de Satoru Fujinuma de voltar no tempo e evitar acidentes ganhou na versão live-action um roteiro mais maduro e agradou aos fãs. Por isso, se tornou uma das primeiras adaptações do streaming a render o público para maratonas de episódios.

Além desses materiais, devem estrear até o final do ano outras produções live-action da plataforma, como Cavaleiros do Zodíaco, Avatar – a Lenda de Aang e Yu Yu Hakusho. Todo o conteúdo pode ser assistido em quaisquer eletrônicos com acesso à internet, seja TV, notebook, tablet ou celular, como um Xiaomi, por exemplo.

Clique para comentar
Sair da versão mobile