Siga-nos

Casa e Decoração

Qual a melhor forma de comprar o primeiro imóvel?

Publicado

em

Atualmente, o grande sonho da maioria dos cidadãos é ter sua casa própria, comprar o primeiro imóvel e sair do aluguel. Entretanto, tomar a decisão de qual imóvel comprar não é uma tarefa fácil.

Até porque, além de pensar no que você precisa em sua casa, existe toda uma burocracia por trás que pode deixar muitas pessoas completamente perdidas. Infelizmente, tais burocracias podem transformar o sonho da casa própria em pesadelo.

Pensando nisso, abaixo desenvolvemos um conteúdo completo para auxiliar você na melhor forma de comprar um imóvel, seja no planejamento prévio, o que considerar e até mesmo a forma e como você vai fazer o pagamento do mesmo. Vamos lá!

O que considerar na hora de comprar o primeiro imóvel?

Está pensando em comprar um imóvel? Antes de mais nada, o primeiro passo para quem deseja comprar o primeiro imóvel é responder uma simples pergunta:

O que considerar antes de comprar o primeiro imóvel?

Hoje em dia, principalmente com a internet, as pessoas têm uma imensa quantidade de informações e claro, exemplos de casa dos sonhos. Tanto que é muito comum as pessoas sonham em ter algo que não está no orçamento.

Sendo assim, o momento de responder essa pergunta deve ser sério, é preciso ter pé no chão para analisar todos os imóveis disponíveis e escolher o que mais se encaixa para você, seja em estética, conforto, praticidade e claro, que caiba em seu orçamento.

Embora muitas pessoas não foquem nesses detalhes, eles são fundamentais. Até porque, muitas pessoas investem toda a economia em um único bem (imóvel). Pensando nisso, não faz muito sentido comprar utilizando apenas e emoção, não é mesmo?!

A fim de tomar a melhor decisão, é recomendado que você foque nos seguintes detalhes, são eles:

·         Preço;

·         Segurança da Região;

·         Custo-benefício;

·         Infraestrutura;

·         Acessibilidade;

·         Custo de vida;

·         Conforto;

·         Etc.

Qual deve ser o planejamento para comprar o primeiro imóvel?

Comprar o primeiro imóvel é uma grande responsabilidade, até porque, esse vai ser o lar da sua família nos próximos meses, anos ou mesmo para sempre.

Sendo assim, é imprescindível que você tome a melhor decisão possível para não só trazer conforto, mas a qualidade de vida completa que seus familiares merecem.

Todavia, tomar uma decisão como essa não é nada fácil, portanto, exige um planejamento prévio. Neste caso, a primeira coisa que você precisa é de tempo, pois, não se compra um imóvel do dia para a noite.

Mas, e se eu tenho dinheiro sobrando? Mesmo para quem tem dinheiro sobrando, adquirir um imóvel “errado” pode trazer grandes prejuízos financeiros e emocionais.

A fim de tornar esse planejamento mais simples e consequentemente facilitar a escolha do imóvel ideal para você e quem você ama, é importante focar em alguns pontos, como:

1.      Pesquisa, Pesquisa e Pesquisa;

2.      Renda Familiar;

3.      Planejamento Financeiro;

4.      Evite de tomar essa decisão sozinho;

5.      Considere mais de 1 imóvel;

6.      Selecione com a emoção, mas escolha com a razão;

7.      Negocie os valores;

8.      Encontre a melhor forma de pagamento para você.

Focando nesses 8 pontos você terá uma segurança maior para fechar o contrato e finalmente comprar o seu primeiro imóvel.

Mas lembre-se, principalmente para quem não conhece muito da área, ter consigo um consultor especializado ou mesmo uma corretora com credibilidade, é uma mão na roda para você não só escolher, mas também cuidar de toda a burocracia por trás da compra.

Quais as principais Formas de pagamento

Por fim, essa é uma das etapas mais importantes para quem deseja comprar o primeiro imóvel, pois, de modo geral, essa escolha vai impactar positiva ou negativamente em sua vida.

Qual é a melhor forma de efetuar o pagamento do seu imóvel? Não existe a melhor, o que existe, é o método que se encaixa para a sua realidade atual ou mesmo para os seus objetivos.

Atualmente, existem pessoas que possuem o dinheiro à vista, todavia, preferem fazer o financiamento do imóvel. Já outras pessoas não têm essa opção e precisam encontrar no financiamento imobiliário as melhores condições de pagamento.

Independente se você vai optar pelo pagamento à vista ou parcelado através do financiamento imobiliário, colocar na ponta do lápis os prós e contras deve ser o seu objetivo antes de fechar o contrato.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras