Siga-nos

Agro

TJ BA participa do encontro do Matopiba em Brasília

Ação objetiva apresentar possibilitar a implementação de ações com vistas à regularização fundiária

Publicado

em

O Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, representa o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no Encontro do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), entre os dias 25 e 28 deste mês, no Distrito Federal. A ação objetiva apresentar a iniciativa e, por meio do diálogo com autoridades federais, possibilitar a implementação de ações, com vistas à regularização fundiária.

No primeiro dia do evento, terça-feira (25), os Corregedores reuniram-se com gestores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. Na oportunidade, além de abordar os objetivos propostos pelo Matopiba, os representantes da Corregedoria dos quatro estados convidaram os representantes do Incra para a próxima reunião, prevista para 29 e 30 de agosto, no Maranhão.

Na tarde desta quarta-feira (26), os Corregedores do Matopiba reúnem-se com o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil (FAO), Rafael Zavala, para apresentação da iniciativa. Para encerrar o evento, na tarde de sexta-feira (28), está prevista uma reunião com o Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, para mostrar o projeto do Matopiba.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *