Siga-nos

Agro

SPRB cobra ao governo federal ações para o Polo de Produção Irrigada do Oeste da Bahia

Com agricultura majoritariamente sequeira, o oeste da Bahia tem apenas 8% de sua área plantada irrigada, o equivalente a 192 mil hectares…

Publicado

em

Produção Irrigada

Catiane Magalhães | Ascom SPRB

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), David Schmidt, participou, nesta segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, de dois importantes eventos voltados à defesa do uso inteligente dos recursos hídricos na agricultura.

Schmidt foi à Brasília se inteirar das ações demandadas do Polo de Irrigação do Oeste da Bahia, conduzidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A unidade, que integra o Plano Nacional de Irrigação, visa expandir e melhorar a atividade, difundindo o uso inteligente da água, em uma das regiões com maior potencial agrícola do País.

“É a tão falada produção sustentável. E, ao contrário do que se imagina, o polo é estruturado para desenvolver tanto a agricultura irrigada quanto a de sequeiro, beneficiando pequeno, médio e grande produtor, com um modelo de governança que contempla o Cerrado e o Vale, alcançando não só a produção de grãos e fibra, mas outros potenciais, a exemplo da fruticultura, fortalecendo a economia da região”,

destacou.

Produção Irrigada

Com agricultura majoritariamente sequeira, o oeste da Bahia tem apenas 8% de sua área plantada irrigada, o equivalente a 192 mil hectares.

Ainda em Brasília, David Schmidt participou do lançamento nacional do Programa Águas Brasileiras, do governo federal, que reafirma a água como ativo para o desenvolvimento regional sustentável. O evento, do qual participaram o presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pautou a adoção de medidas de preservação e conservação ambiental, a fim de reduzir os riscos de desabastecimento e combater a poluição dos corpos hídricos, além de incentivar a recuperação de áreas degradadas em diferentes biomas brasileiros.

toque de recolher

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras