Siga-nos

Agro

Pronto Atendimento do Coronavírus em Barreiras recebe doação da ABAPA

150 camisetas e 200 toalhas de banho produzidas em 100% algodão foram doadas através da iniciativa

Publicado

em

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizou a doação de 150 camisetas e 200 toalhas de banho, produzidas em 100% algodão, para o Pronto Atendimento do Coronavírus, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras.

A doação foi realizada na última sexta-feira (02) e contou com a participação do presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, responsável por realizar a entrega ao diretor e médico do Pronto Atendimento Coronavírus, Dr. Rodrigo Melo.

Todo o material doado será destinado à equipe multiprofissional e pacientes internados da unidade. As toalhas e as camisetas doadas levam o selo da Campanha “Sou de Algodão”, que faz parte de uma ação dos agricultores que tem como objetivo incentivar o uso de artigos de vestuário, cama, mesa e banho confeccionados com fibra de algodão, pelos consumidores.

O objetivo da doação é demonstrar que os produtores baianos de algodão desejam contribuir para suprir as necessidades do Hospital durante a pandemia

, de modo a colaborar para que o atendimento se torne cada vez mais qualificado para as pessoas que precisam dos serviços oferecidos pelo Pronto Atendimento.

A ação da Abapa tem o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Abapa realiza esse tipo de doação. A Associação já doou dois monitores multiparâmetros de sinais vitais para a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e apoiou a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para a instalação de um laboratório regional para testes da Covid-19, dentre outras ações.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20