Siga-nos

Agro

Programa Agro Plus é estendido a Chapada Diamantina

Publicado

em

Com programação entre os dias (20) a (23), a equipe técnica do programa Agro Plus Bahia, realizou uma intensa agenda de visitas e treinamentos em empreendimentos rurais, nos municípios de Ibicoara e Mucugê, na região da Chapada Diamantina. 

Durante as visitas técnicas, a equipe concedeu orientações sobre a legislação trabalhista, legislação ambiental, projetos da instituição e sanou dúvidas dos gestores e sócios do empreendimento, quanto à adequação das construções rurais. Na oportunidade, foram realizadas também a sinalização das sedes, instalações rurais e coleta de água para fornecimento de laudo de portabilidade. 

Cursos – Outra ação realizada paralelamente foram os cursos acerca da temáticas de primeiros socorros em espaço agrícola e combate a incêndios em instalações rurais (NR 23), com o objetivo de capacitar os colaboradores dos empreendimentos.

“Desde agosto, o programa atingiu mais de 300 propriedades participantes no estado e foi estendido aos empreendimentos rurais da Chapada Diamantina, contemplando ações que envolvem a fruticultura, pecuária, olericultura entre outras cadeias produtivas”, explicou o gerente de Agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Aloísio Júnior.

AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras