Siga-nos

Agro

Prefeitura de Barreiras abre chamamento público para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

Publicado

em

As Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Agricultura e Tecnologia, lançaram o edital de Chamamento Público nº 002/2022 para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. Os agricultores interessados em fornecer itens que integrarão a merenda escolar dos estudantes de Barreiras, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), têm até o dia 14 de julho para entregar as propostas contendo a documentação exigida, conforme divulgado no Diário Oficial nº 3697.

O recebimento das propostas está sendo realizado no período de 17 de junho a 14 de julho na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, à Av. Maia 559, bairro São Pedro. Já o edital pode ser retirado diretamente no site oficial do Município de Barreiras ou pessoalmente, na sede da Prefeitura, Rua Edgard de Deus Pitta nº 914, Loteamento Aratu. Mais informações no Fone (77) 3614- 7100.

O edital atende às normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar com o intuito de estimular a participação de empreendedores rurais nas concorrências públicas. Ainda, como forma de valorizar o agricultor familiar, a Prefeitura de Barreiras apoia o incremento da produção agrícola por meio do Programa Vale Produtivo. Além da doação de calcário, fornecimento de horas máquina e auxílio na preparação do solo, a política pública prevê a realização de cursos para elevar a qualidade dos gêneros alimentícios previstos nos editais.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras