Siga-nos

Agro

Phytus Pontas: a pulverização certa em três cliques

Publicado

em

Por: Daiane Köhler | Ana Laura Paraginski
Imagem: Instituto Phytus/Divulgação

01O Instituto Phytus, além do seu compromisso com a qualidade e ética em pesquisa e ensino, desenvolve ainda ferramentas que visam otimizar a entrega de informações aos profissionais do agronegócio. A Phytus Mobile utiliza os recursos dos dispositivos móveis para manter pesquisadores, consultores e produtores atualizados e preparados para lidar com os problemas do campo.

Após o grande sucesso de alcance e utilidade do aplicativo Diagnoses Phytus voltado para a identificação e controle de doenças do arroz, lançado em 2012, agora o Instituto lança o Phytus Pontas que objetiva auxiliar produtores, técnicos agrícolas e agrônomos na escolha da ponta mais adequada para o trabalho de pulverização de lavouras.

Para o pesquisador do Instituto Phytus e especialista em Tecnologia de Aplicação, Dr. Marcelo Madalosso, o aplicativo tem a função de orientar o técnico sobre quais as pontas que ele pode utilizar mediante uma calibração no pulverizador. “Além disso, ele pode visualizar e tomar a decisão sobre qual tipo de gota está sendo produzida pela determinada ponta de pulverização, e se não for a indicação técnica, rapidamente ele pode simular outra calibração e verificar se atingiu a gota desejada, ganhando muito tempo na chegada no campo. Para facilitar, o aplicativo converte automaticamente as unidades de pressão através do toque na tela e apresenta uma escala representativa de gotas conforme muda sua classificação”, ressalta.

Basta inserir os dados de taxa de aplicação, velocidade do trabalho e espaçamento entre os bicos na barra de pulverização, e o aplicativo gera as pontas indicadas, a vazão e a pressão (bar) para obtenção do espectro de gotas desejado. Caso o aplicador já disponha de uma ponta característica, basta selecioná-la na penúltima caixa e acessar as informações específicas para ela.

O aplicativo Phytus Pontas está disponível para iPhones, iPads e smartphones e tablets Android. Faça o download gratuito no site da Phytus e tenha a aplicação certa em três toques.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras