Siga-nos

Agro

Núcleo Mulheres do Agro faz entrega de agasalhos na zona rural de Barreiras

As entregas tiveram início nesta segunda-feira (22), no Cerradão, e ao longo da semana, seguem para as comunidades de Campoerê, Cajuarama, Cabecerinha, Santa Rita, Chico Preto e Teiú

Publicado

em

Informações Núcleo Mulheres do Agro – Oeste da Bahia

Idealizado pelo Núcleo Mulheres do Agro – Oeste da Bahia, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está apoiando pelo segundo ano a edição do projeto “Algodão que Aquece”, que vai beneficiar 660 crianças com agasalhos com malha 100% algodão. Os contemplados são estudantes de sete unidades de ensino público localizadas zona rural de Barreiras. As entregas tem início nesta segunda-feira (22), no Cerradão, e ao longo da semana, seguem para as comunidades de Campoerê, Cajuarama, Cabecerinha, Santa Rita, Chico Preto e Teiú, segundo o cronograma abaixo.

No ano passado, a Abapa e o Núcleo Mulheres do Agro deram o pontapé inicial no projeto com a doação de 400 agasalhos na localidade Rio de Pedras, em Barreiras. Na oportunidade, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, conferiu de perto a ação, que reforçou a importância do pilar social para a entidade e da valorização da fibra de algodão produzida no Oeste da Bahia. O projeto tem a participação de uma das integrantes do Núcleo Mulheres do Agro, a produtora rural Suzana Viccini, que vem atuando na mobilização de ações que visam a transformação social da agricultura, além dos benefícios em geração de emprego e renda.

Cronograma Entregas:
22/07 – Segunda feira Escola Municipal Adroaldo F. Morais – Cerradão.
23/07 – Terça-feira – Escola Monteiro Lobato – Comunidade Campoerê.
23/07 – Terça-feira – Escola Sao Pedro – Comunidade Cajuarama
23/07 – Terça-feira – Escola Nossa Senhora de Fátima – Comunidade Cabecerinha
23/07 – Terça-feira – Escola Santa Rita – Assentamento Santa Rita
26/07 – Sexta-feira – Escola Santo Antônio -Comunidade Chico Preto
26/07 – Sexta-feira – Escola Antônio Machado – Povoado do Teiú

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *