Siga-nos

Agro

Novo poço artesiano facilita criação de ovinos e caprinos em Serra do Ramalho

O poço tubular tem 100 mil litros de vazão por hora e vai permitir a produção de reserva alimentar para os animais…

Publicado

em

Poço Artesiano

A água é um recurso natural essencial à vida. No campo, além de servir para o cultivo da terra e abastecimento das famílias, a água é um fator fundamental na criação de animais como ovinos e caprinos. Nesse sentido, foi perfurado um poço artesiano para favorecer o abastecimento de água para agricultores e agricultoras familiares da Associação de Produtores Rurais da Agrovila 13, no território Velho Chico. 

O poço tubular tem 100 mil litros de vazão por hora e vai permitir a produção de reserva alimentar para os animais, o que pode gerar uma ampliação da produção no município de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia. 

Para o presidente da Agrovila 13, Francisco Ramos, essa vazão é histórica na região. “O nosso foco maior é a bovinocultura de leite e a ovinocaprinocultura vem como complemento. Essa perfuração do poço vai apoiar as famílias para melhorar sua renda e a qualidade de vida”

Além do novo poço, a Agrovila 13 está em processo de compra dos reprodutores de origem e da aquisição de palma forrageira, via Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.  

Equipamentos como ensiladeira, colhedeira, máquinas enfardadeiras de feno e os apriscos rústicos, já estão disponíveis e sendo utilizados pelos agricultores e agricultoras familiares da comunidade.

Assessoria de Comunicação SDR/CAR

Fala Barreiras