Siga-nos

Agro

Novas estufas de café vão ampliar produção da agricultura familiar em Planalto

Publicado

em

Três associações da agricultura familiar do município de Planalto, no Sudoeste Baiano, estão se preparando para fortalecer a cafeicultura da região, a partir da aquisição de 100 estufas novas. As estufas de café são estruturas apropriadas para dar qualidade ao produto, favorecendo a sua comercialização. 

Estão envolvidas na ação as associações dos agricultores e agricultoras familiares da região: Associação dos Pequenos Agricultores de Coruja e Alto da Baixa do Facão, Associação Comunitária da Baixa do Lico e Associação dos Pequenos Produtores da Região de Parafuso. 

Márcio Oliveira, integrante da comunidade de Baixa do Facã o, é um dos agricultores que vai receber as estufas. “As estufas vão melhorar a qualidade do nosso café, melhorar a renda e movimentar o nosso município”

A instalação das 100 novas estufas é primordial para a produção de um café de qualidade, agregando valor ao produto. Os investimentos nas comunidades são via Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.  

O projeto recebeu, na última sexta-feira (19), a visita técnica do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, com a participação de agricultores, agricultoras e representantes do poder municipal. 

Assessoria de Comunicação SDR/CAR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras