Siga-nos

Agro

Movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho lança Campanha #OAgroContraFome em parceria com CUFA

Sou Produtor Rural se uniu à CUFA para o lançamento da campanha ligada ao propósito de alimentar o presente e o futuro…

Publicado

em

#OAgroContraFome

O movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho, iniciativa da Trouw Nutrition, uniu-se à Central Única das Favelas, a CUFA, importante organização de âmbito nacional sem fins lucrativos, que atua nas áreas social, esportiva e cultural, para o lançamento da campanha #OAgroContraFome, ligada ao propósito de Alimentar o Presente e o Futuro.

A campanha convida indústrias, produtores rurais, demais empresas do agro, entidades de classe e todos os interessados em contribuir com a redução da fome no país. Essa iniciativa do movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho e a CUFA é aberta e participativa. Quanto mais pessoas e organizações participarem, mais doações serão arrecadadas para a compra de alimentos aos mais necessitados.

A fome é um problema crescente, que foi agravado nos últimos meses e atingiu 19 milhões de pessoas durante a pandemia da Covid-19, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, iniciativa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

“A limitação dos recursos do planeta aliada a pandemia da Covid-19, reforçam a necessidade de fazermos a nossa parte para garantir segurança alimentar, reduzindo os índices de desnutrição e a fome, especialmente nas populações mais carentes. Um dos nossos valores é alimentar o futuro e por isso nosso papel é contribuir também para amenizar esse cenário hoje, com um movimento solidário, que visa garantir alimentos para as pessoas que mais precisam”, ressalta Augusto Adami, diretor geral Trouw Nutrition Latam.

#OAgroContraFome

Para saber mais sobre a Campanha #OAgroContraFome e como doar, acesse https://orgulhorural.com.br/oagrocontrafome/.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras