Siga-nos

Agro

Missão de Compradores da Abrapa chega hoje na Bahia

Publicado

em

Virgília Vieira | Ascom Abapa

O grupo em visita ao Mato Grosso

O grupo em visita ao Mato Grosso | Foto: Virgília Vieira/Ascom Abapa

O grupo em visita ao Mato Grosso | Foto: Virgília Vieira/Ascom Abapa

O grupo de industriais têxteis de países como China, Tailândia e Coréia do Sul, que está no Brasil a convite da Abrapa participando da Missão Compradores 2015, realizada em parceria com as associações estaduais e com tradings, chegou a São Paulo no domingo (16) e partiu na segunda-feira cedo, em aeronaves fretadas, para a cidade de Sapezal, no Mato Grosso. Nesta quarta-feira (19), o grupo chega na Bahia, onde visitará a Fazenda 7 povos (Marcelino Flores) e o Laboratório de Análise de Fibras da Associação Baiana dos Produtores d e Algodão (Abapa). Amanhã (20), o grupo visitará a Fazenda Acalanto/algodoeira (Grupo Horita) e a Algodoeira Warpol (Grupo Busato), e participarão de um Jantar com produtores e convidados.

Na segunda-feira, no Mato Grosso, eles visitaram a Fazenda 3 Lagoas (Grupo Scheffer), Fazenda Encantado (Grupo Webler) e Fazenda Carajás (Grupos Scheffer, Maggi e Bom Futuro), encerrando o dia na Fazenda Santa Luzia (Grupo Bom Futuro). Na terça-feira (18), a programação incluiu visitas, em Primavera do Leste, ao Laboratório da Unicotton e à
Algodoeira do Grupo Nativa, e às fazendas Buriti (Grupo Nativa), e Cidade Verde (Wilson e Fernando Daltrozo) e o Campo Experimental do Instituto Mato-grossense do Algodão – IMAmt. À noite, jantaram com um grupo de produtores da região.

A Missão de Compradores 2015 segue até sexta-feira (21), da Bahia, o grupo parte para o Goiás, terminando em Brasília com uma visita à sede da Abrapa. Para melhor conforto dos industriais têxteis, todos receberam uma mochila com um completo kit composto de squeeze (garrafa de água), porta-objeto para crachá, celular e passaporte, apoio de pescoço para ser usado nas viagens mais longas, protetor solar, repelente e chapéu. Acompanha o kit um Guia de Viagem, com informações completas sobre as cidades que estão sendo visitadas e informações sobre a produção de algodão.

O grupo está sendo recepcionado por João Carlos Jacobsen Rodrigues e Arlindo de Azevedo Moura, respectivamente presidente e vice-presidente da Abrapa. O objetivo da missão é fazer com que esses empresários conheçam, com riqueza de detalhes, as vantagens competitivas do algodão brasileiro, seu alto padrão de tecnologia, assim como sua produtividade e qualidade.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras