Siga-nos

Agro

Instituto Aiba entrega lavadora industrial para a lavanderia do Hospital Eurico Dutra

O equipamento foi adquirido pelo Iaiba, com recursos doados pelos produtores rurais do oeste baiano…

Publicado

em

Agronegócio

Os sistemas públicos de saúde, em todo o mundo, sofreram forte impacto com a pandemia do novo coronavírus, influenciando, inclusive, no aumento do volume de trabalho em diversas atividades do setor. Uma delas, a lavagem de uniformes nas grandes unidades regionais de saúde que dão suporte aos pacientes infectados pela Covid-19, passou a demandar mais recursos e maior estrutura. Buscando alternativas para solucionar esse problema, a direção do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, solicitou ao Instituto Aiba a cessão de uma lavadora de roupas com ampla capacidade.

O equipamento foi, então, adquirido pelo Iaiba, com recursos doados pelos produtores rurais do oeste baiano. No ato de entrega, ocorrido na manhã desta quarta-feira (24), o ex-presidente Celestino Zanella, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Conselheiro Fiscal da entidade, Ildo João Rambo, entregaram o dispositivo que tem capacidade para lavar até 100 quilos de tecidos, por vez, o que dá ao Hospital melhor condição de fornecimento de rouparia para uso int erno.

Agronegócio

“Temos conseguido reunir essas contribuições de produtores e fazendas, que são aplicadas com bastante parcimônia no HO, na UPA e no Hospital Eurico Dutra. Com esses recursos investimos na compra de equipamentos de saúde, toalhas, mascaras e, agora, nessa máquina lavadora de roupas, que está sendo entregue. A vantagem desse tipo de doação é que os efeitos são sempre multiplicadores”, ressaltou Zanella.

A subsecretária de saúde de Barreiras recebeu, oficialmente, a lavadora e, na ocasião, informou que além das equipes de saúde que atuam no hospital, pacientes da Covid-19 e os internados para cirurgias eletivas serão beneficiados com a nova máquina. “O município celebra essa parceria com a Aiba e os produtores rurais, que buscam se solidarizar com a causa da saúde pública. Para nós é uma parceria que só tem avançado, com nossos equipamentos de saúde nos deixando cada vez mais preparados para melhor atendimento à população de Barreiras e região”, afirmou.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras