Siga-nos

Agro

Instalação de galinheiros e entrega de pintos renovam esperança em comunidade quilombola

Publicado

em

Agricultores e agricultoras familiares da Associação dos Moradores e Agricultores da comunidade da Chapada, no município de Araçás, território Litoral Norte e Agreste Baiano, foram contemplados com 1.100 pintos para o fortalecimento da avicultura na comunidade quilombola. 

A ação foi executada por meio do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. 

“Ser enxergado pelo Governo do Estado nos proporciona sonhar com geração de renda e uma qualidade alimentar na nossa comunidade. Com as capacitações e as aquisições que temos conquistado, podemos dizer que a comunidade está no caminho do progresso”, comemora o diretor da Associação, Lucas Reis. 

No total, estão sendo investidos mais de R$ 707 mil na Associação, na aquisição dos 1.100 pintos, implantação de 22 galinheiros rústicos, aquisição de máquinas, insumos e equipamentos como as chocadeiras, além da assistência técnica e extensão rural (ATER), prestada pela Cooperativa Agropecuária Mista da Região de Alagoinhas (Coopera). 

Com as novidades, a comunidade da Chapada poderá garantir melhor segurança alimentar e nutricional para as famílias, melhores condições de trabalho e uma maior produção de ovos, que poderá ser também comercializada na região.  

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras