Siga-nos

Agro

Fundesis investe na estruturação de centro educacional em Santa Rita de Cássia

A obra engloba três salas de aula, uma despensa, três banheiros, acabamentos de muro, pintura e forro…

Publicado

em

O Centro Educacional Mara Júlia, no município de Santa Rita de Cássia, Oeste da Bahia, recebeu na quinta-feira (29), a coordenadora do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), Makena Thomé. A visita faz parte da vistoria da fase final das obras financiadas pelo edital 2020, que contemplam a construção de três salas de aula, uma despensa, três banheiros, acabamentos de muro, pintura e forro. A estrutura própria vai abrigar a ONG Amigos de Mara, que desenvolve, desde 2016, uma série de ações sociais voltadas para as crianças santarritenses.

“Foi muito gratificante mostrar toda a construção, saber que está tudo dentro das normas exigidas, visto que foi feito com muito carinho e dedicação” comemorou Deusdália Guedes, diretora da OSC. “Estamos a um passo de concretizar o sonho de ver um Centro Educacional em Santa Rita, funcionando em prol das crianças em vulnerabilidade, com atendimento de reforço escolar, música e arte”, concluiu.

Deusdália fez, ainda, um agradecimento aos produtores rurais que doaram recursos para o Fundesis. Segundo ela, com o valor disponibilizado pelo edital foi possível realizar a estruturação física da entidade, que atuava por meio de mobilizações itinerantes na sede do município e em comunidades rurais, promovendo atividades recreativas para crianças e jovens, distribuindo kits de higiene pessoal e outros materiais.

De acordo com Makena Thomé, a entidade beneficiada está apta a multiplicar, em forma de ações, os investimentos feitos. “Essa obra é importante, também, pelo caráter definitivo do novo espaço, pois vai dar à instituição um ponto fixo, com amplas condições para as atividades que serão desenvolvidas. É uma casa repleta de amor, dedicação e bons exemplos. É uma referência para aqueles que precisam de um incentivo para seguir os melhores caminhos”

, refletiu.

Histórico

Santa Rita de Cássia

A motivação para a criação da OSC Amigos de Mara surgiu em 2013, quando Natália, entrou em depressão devido ao falecimento de sua filha, Mara Júlia, aos nove anos, em decorrência de um tumor no tronco encefálico. Como forma de ocupar a mente, ela começou a desenvolver um trabalho social, voltado para as crianças em situação de risco, no município. A iniciativa, que passou a contar com o apoio da mãe, Deusdália, ganhou força, mas ainda era realizada a partir da residência da família. O projeto expandiu as ações desde 2016, com a entrega de brinquedos no dia das crianças, distribuição de livros, promoção de roda de conto de histórias, instalação de parque infantil e doação de roupas e alimentos arrecadados. O sonho da sede própria começou a se materializar no Edital 2020 do Fundesis, que disponibilizou recursos para a construção da estrutura que está prestes a ser inaugurada.

Santa Rita de Cássia

Ascom Aiba

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras