Siga-nos

Agro

Encontro Nacional Sistema Plantio Direto destaca agricultura sustentável

Sistema Plantio Direto é tema do 19º Encontro Nacional em Luís Eduardo Magalhães, promovendo práticas agrícolas sustentáveis

Publicado

em

Encontro Nacional Sistema Plantio Direto destaca agricultura sustentável

19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto acontece em Luís Eduardo Magalhães | Foto: Divulgação

Sistema Plantio Direto promove práticas agrícolas sustentáveis

Notícias do Agro: O Sistema Plantio Direto é o tema central do 19º Encontro Nacional, que acontece pela primeira vez na Bahia, de 09 a 11 de julho. O evento ocorre no Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), situado no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Este encontro é organizado pela Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (Febrapdp) e co-promovido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e outras entidades agrícolas.

Importância do Sistema Plantio Direto

O Sistema Plantio Direto (SPD) é uma prática agrícola sustentável que abrange atualmente 36 milhões de hectares no Brasil. Este método foca na produção sustentável de alimentos, fibras e energia, contribuindo significativamente para a preservação do solo e a redução da erosão. Durante os três dias do evento, os participantes terão acesso a palestras e debates com especialistas renomados do Brasil e do exterior. Produtores rurais também compartilharão suas experiências com práticas sustentáveis.

Participação e Expectativa

O evento espera reunir mais de 800 participantes, incluindo agricultores, consultores, empresários, profissionais liberais, professores, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, cooperativas e empresas de diversos países. Este encontro bienal é uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e a promoção de práticas agrícolas sustentáveis, crucial para o futuro da agricultura.

Credenciamento para a Imprensa

Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento podem se credenciar no local, garantindo acesso a todas as informações e discussões que ocorrerão durante o encontro. A participação da mídia é vital para divulgar as práticas e inovações apresentadas, ampliando o alcance das iniciativas do Sistema Plantio Direto.

VEJA AQUI, MAIS SOBRE AGRONEGÓCIO!

O 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto é uma plataforma essencial para discutir o futuro da agricultura sustentável no Brasil e no mundo, promovendo técnicas que garantam a produtividade agrícola sem comprometer o meio ambiente.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!